O novo Nissan GT-R 2012

Postado por -

Mais potência (550PS), maior economia e menores emissões
    
* Unique assimétrica configurações de suspensão nos carros RHD
    
* Câmera de visão traseira agora standard
    
* Track Nova versão voltada para vir ao Reino Unido

Melhorias significativas para o motor, chassis e transmissão que acentua o potencial de desempenho puro do GT-R são as principais mudanças para o modelo da Nissan flagship para o ano modelo 2012.

Esta última versão, que estará à venda a partir de início de dezembro para o Reino Unido com entregas esperado no início de 2012, é o mais eficiente ainda. Ele oferece um desempenho ainda maior, mas isso é aliado a uma maior economia e menores emissões para proporcionar emoção mais para motoristas e passageiros.

Bem como mais poder, o MY 2012 GT-R tem uma suspensão recém-desenvolvido assimétrica que compensa maior peso no lado do motorista em modelos RHD, ‘sentir’ de transmissão melhorados e um corpo mais forte para uma maior rigidez e manuseio cada vez melhor.


1. Características mecânicas

Motor

Ao melhorar a eficiência do GT-R do motor, sua economia de combustível foi melhorado para 24mpg (de 23.5mpg), enquanto engineoutput sobe de forma significativa para 550PS (+20 PS) às 6.400 rpm com torque máximo de 632Nm (20 Nm) de 3.200 a 5.800 rpm .

Resposta do motor e torque em média e baixa velocidades, e energia em altas rotações, foi significativamente melhorada, principalmente devido a:

    * Melhoria da eficiência ingestão
    
* Melhor resistência do fluxo de ar, que foi reduzido pela adição de um coletor de admissão montado na cabeça de cada unidade e o uso da resina no duto alargada entrada de ar para o intercooler.
    
* Melhor eficiência de exaustão de emissões e maior controle.
    
* Redução graças a resistência do fluxo de ar para uma forma mais compacta com catalisador chão que melhora a eficiência e reduz as emissões de peso.
    
* Melhor desempenho de refrigeração escape da válvula pela adoção de um novo design da válvula preenchidas com sódio metálico. Ao mesmo tempo, comando de válvulas de controle, a relação de mistura de ar e ponto de ignição foram melhorados.

Transmissão

Mudança sente e tranquilidade tem sido refinado graças a um design reforçado do braço garfo mudança e um rolamento mais firme fixa, para a carcaça do volante. Um óleo especial e diferenciado CONCURSO R35 Tipo 2189E (75W140), que foi desenvolvido para a competição agora é usado em cada versão do GT-R.

Corpo

Bem como uma maior potência e torque, o reforço de certas áreas ao redor da parte traseira do compartimento do motor e painel de instrumentos entregar manuseio mais ágil, enquanto uma maior sensação de aderência do veículo na estrada é transmitido para o driver.

Ao mesmo tempo, métodos de produção mais precisas, acompanhado por avanços feitos no corpo do veículo, têm melhorado a capacidade de detecção entre veículos. Isto foi conseguido por mudanças no posicionamento do sensor e mais rígida, carroçaria do veículo altamente amortecida, e adicionando um sensor de aceleração mais precisa em áreas com maior sensibilidade nos testes de vibração de cada corpo do veículo.

Suspensão e freios

Representando o peso adicional do motorista em um veículo de passeio da direita aliada ao fato de que o eixo da hélice para as rodas da frente está localizado no lado direito do veículo, suspensão do GT-R em versões RHD foi definido de forma assimétrica. Para a suspensão dianteira, há uma taxa de mola mais dura do lado esquerdo, enquanto na parte traseira do braço de suspensão foi instalado para cima no lado esquerdo e para baixo à direita. Isto significa uma carga de roda desequilibrada quando o carro está parado, mas que é equalizada durante a condução, proporcionando melhor capacidade de resposta, suavidade e tato de direção, bem como estabilidade nas curvas e maior conforto equitação (para RHD apenas).

2. Interior

A sensação de qualidade dos instrumentos colocados em frente do motorista ter sido reforçada com a adição de iluminação azul no interior do anel tacômetro para coincidir com a mudança de luz indicadora de posição dando uma atmosfera mais sofisticada, no cockpit.

Dispositivo da câmera retrovisor será padrão em todos os modelos.

O Bose ® woofers sistema de som, foram alterados para Bose ® Precision woofers Sound System que foram desenvolvidos para o grau EGOIST para aumentar ainda mais a qualidade do som.

3. VERSION TRACK FOCADO (desenvolvido apenas em forma direita unidade para – Japão e Reino Unido)

A nova versão dentro da linha GT-R se está sendo planejado para o Reino Unido, projetado para clientes que querem desfrutar de uma faixa mais tendenciosa experiência de condução em seu Nissan GT-R a um preço competitivo.

Mais detalhes sobre esta versão e preços do MY2012 GT-R é esperado no início de dezembro.

Com a última versão 2012MY, a lenda de que é o Nissan GT-R continua a evoluir.

termina …

Fonte: Nissan press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.