Olímpiadas com frota ambiental

Postado por -

A BMW será a responsável pela frota de veículos de apoio aos Jogos Olímpicos de Londres. A marca alemã terá ao dispor da organização uma frota com forte pendor ambiental.

Serão mais 3000 os veículos que a BMW colocará ao disposição da organização dos Jogos Olímpicos de 2012, que se realizam em Londres, em virtude de ser o parceiro automóvel oficial das olimpíadas britânicas. Destes, mais de metade terão uma forte componente ambiental: 1550 serão Série Efficient Dynamics; 40 Minis elé’tricos e 20 BMW Série 5 Hybrid.

Para o transporte dos atletas estão escalados 160 unidades do Série 1 Active-E. Os 40 Mini eléctricos servirão como transporte entre os vários eventos, ao passo que existirão 200 Mini Countryman para o transporte dos clientes com bilhetes pré-comprados.

Existirão ainda 25 motos para suporte dos eventos de estrada, como o ciclismo, além de 400 bicicletas para os treinadores utilizarem durante os eventos aquáticos.

A LOCOG, organizadora dos Jogos de Londres, tem como objectivo para estas olimpíadas uma emissão média de CO2 de 120 g/km; a BMW anuncia 116 g/km, um valor ainda abaixo do pretendido pels organização.

Leia também:

Stock Car: condições ideais aguardam pilotos para 3ª etapa

Kart: Enzo Gianfratti vence novamente e aumenta aprendizado

Fonte: AutomotorPortugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.