Osvaldo Federico marca primeiro pódio da temporada na GT4

Postado por -

Ao lado de Rodrigo Navarro o pai do campeão Cristiano Federico conquistou importante quinto lugar na última corrida do ano.

São Paulo (SP) – Os dois carros da Equipe ATW/BVA terminaram bem a última prova da décima rodada dupla da temporada. Na tarde deste domingo, no autódromo de Interlagos, o destaque ficou com a dupla Osvaldo Federico e Rodrigo Navarro, que chegou ao primeiro pódio do ano. Osvaldo, que deixou a disputa durante quatro corridas para emprestar seu Aston Martin Vantage à dupla do filho, Cristiano Federico e Caio Lara, ganhou um belo presente de Natal. Os campeões da GT4 em 2011 terminaram na sexta posição.

"Foi um final de semana de muita alegria mesmo. No sábado o Cris e o Caio conquistaram o título da GT4 com a minha ajuda, pois deixei de correr quatro vezes para emprestar o carro para eles. Afinal, eles estavam brigando pelo campeonato enquanto eu não estava. Agora, neste domingo realizo o sonho de fazer um pódio e ganhar dois troféus, pois também teve o da categoria Master. Não poderia ser melhor", finalizou o emocionado Osvaldo Federico.

Companheiro dele no Aston Martin 73, Rodrigo Navarro também ficou contente com o resultado obtido em Interlagos, a mais tradicional pista do automobilismo brasileiro e situada na cidade onde ele e Osvaldo moram.

"Toda a equipe está de parabéns, pois todos ajudaram muito. Fico muito mais feliz pelo Osvaldo, que levou o carro a largar na quinta posição do grid. Ele evoluiu muito neste ano e está de parabéns! Levar esse troféu para casa se foi inesquecível para ele, para mim também entra para a história", disse Navarro.

Com o título da GT4 já assegurado, Cristiano Federico e Caio Lara acabaram por acompanhar bem de perto a conquista de Osvaldo, pois eles estavam em quinto lugar e, um aquecimento exagerado do motor do Aston Martin Vantage levou Caio, que naquele momento guiava o carro, a tirar o pé para evitar problemas.

"Nossa temporada, que foi excelente, terminou com esse resultado do Osvaldo, uma pessoa muito importante na Equipe ATW/BVA. Saímos campeões já no sábado e hoje pudemos andar com menos pressão e de forma mais tranquila", completou Caio Lara, que fez sua primeira temporada com carros de Turismo.

Para Cristiano Federico, depois da sofrida conquista de sábado, o resultado do pai era a sua principal alegria. Ele reconhece a ajuda de Osvaldo ao emprestar o Aston para ele e Caio Lara se sagrarem campeões da GT4.

"Ver meu pai com essa alegria todo e ainda lá em cima do pódio com os troféus não tem preço. Esse era o objetivo dele desde o início da temporada e foi alcançado justamente na última corrida do ano. Ele nos ajudou a chegar ao título e fomos aplaudi-lo no pódio", disse Cristiano Federico, que com nove vitórias é o recordista da categoria GT4.

Outro destaque do final de semana foi a presença da Banda SuperSonix, que á apoiada por Cristiano Federico. Eles apresentaram várias músicas dentro do box da ATW/BVA, o que trouxe centenas de pessoas para acompanhar a empolgante música.

Fonte: ZDL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.