Paraná levará 31 kartistas para Copa das Federações

Postado por -

A Copa das Federações de Kart terá sua primeira edição de 6 a 10 de março, no Kartódromo de Serra, região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo, e já desponta como uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro. Irá reunir os melhores kartistas do Brasil, classificados nos campeonatos estaduais e regionais.
O estado do Paraná será uma das forças da competição e irá com uma delegação composta por 31 kartistas, 14 deles classificados no Sul-brasileiro de Kart e 17 saíram do Paranaense.
Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), A Copa das Federações será um dos mais importantes campeonatos nacional. “Será uma competição muito boa, que reunirá pilotos talentosos de praticamente todos os estados da Federação. O nível técnico será elevadíssimo porque reunirá campeões e vice-campeões dos Estados e mais campeões e vice dos regionais, como Sul-brasileiro, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”, diz Rubens Gatti.
Como presidente da Federação Paranaense, Rubens Gatti diz que está satisfeito com a atenção que os paranaenses deram à Copa das Federações e o Estado será uma das forças da competição. “O Paraná sempre foi pujante no kart e o interesse de nossos kartistas pela Copa das Federações foi muito grande. O saldo já é positivo antes mesmo da primeira edição do campeonato. Vamos torcer para que os paranaenses conquistem muitos títulos”, diz Rubebs Gatti.
Os paranaenses
Os paranaenses que se classificaram no Sul-brasileiro foram: Mateus da Silva (Curitiba) e Zyon Andriguetto (Curitiba), na categoria Mirim; Edgar Bueno Neto (Cascavel), Gustavo Jorge (Curitiba) e Felipe Drugovich (Maringá), Cadete; Fernando Bueno (Curitiba), Júnior Menor; George Christophis Neto (Curitiba) e Nicolas Salmini (Curitiba), Novatos; Henrique Zandavalli (Cascavel), Graduados; Jandre Nunes (Curitiba) e Sérgio Botto (Curitiba), Sênior B; Alessandro Xavier (Curitiba) e Doglas Pierosan (Curitiba), Sênior A; e Gustavo Myasava (Cascavel), na categoria Sudam Júnior/Graduados.
Já os classificados pelo Campeonato Paranaense são: Gabriel Casagrande (Pato Branco) e Rafael Smaniotto (Foz do Iguaçu), Graduados; André Vinicius Carlotto (Cascavel) e José Luiz Muggiatti Neto (Curitiba), Mirim; George Karan (Guarapuava) e Murillo Fiori Barcelos (Campo Mourão), Júnior; Alysson Prestes (Cascavel), Júnior Menor; Giorgio Ramos (Curitiba) e Nelson Behne Neto (Francisco Beltrão), Novatos; Heloizy Fátima da Silva (Cascavel) e Diogo Webber (Cascavel), Cadete; José Carlos Saderi (Londrina) e Jedson João Vicente (Cambé), Sênior A; Diego Webber (Cascavel) e Everson Benhe (Francisco Beltrão), Sênior B; e Thaline Chicoski (Campo Mourão) e Emerson Dallagnol (Guarapuava), na categoria Super Fórmula 4.

Fonte: FPA press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.