Paranaense de Kart será disputado em novembro

Postado por -

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado em Londrina, em único fim de semana. Esta foi a decisão dos presidentes de clubes, que se reuniram com a diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), em Cascavel, no último sábado (dia 04/2). As disputas acontecerão nos dias 17 e 18 de novembro, no Kartódromo Luigi Borghesi.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, os presidentes de clubes optaram por voltar a fórmula de um único final de semana por entenderem que no ano passado a última etapa foi esvaziada com a ausência dos competidores que não tinham mais aspirações ao título. “Decidimos de forma democrática. Atendemos a vontade dos presidentes de clubes”, informa Rubens Gatti.
Também na reunião de sábado, os presidentes de clubes escolheram Cascavel para sediar a 2ª etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, a ser realizada nos dias 16 e 17 de junho, no Kartódromo Delci Damian.


Copa Paraná

Os presidentes de clubes também optaram por manter a Copa Paraná, que este ano será em quatro etapas. A etapa de abertura está marcada para os dias 7 e 8 de abril, em Foz do Iguaçu. As demais etapas serão nos dias 26 e 27 de maio, em Cascavel; 11 e 12 de agosto, em Francisco Beltrão; e a etapa final será nos dias 20 e 21 de outubro, em Guarapuava.

Também ficou definido que a Copa Paraná terá disputas nas categorias Mirim, Cadete, Infanto-juvenil, Novatos, Graduados, Sênior e Super Fórmula 4.

Fonte: Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.