Parceria entre a Mopar e a Shell chega ao Brasil

Postado por -

Os veículos das marcas Jeep®, Dodge, Chrysler e Ram passam a contar com uma linha de óleos produzida pela Shell exclusivamente para a FCA – Fiat Chrysler Automóveis, com a assinatura da Mopar, a marca de peças, acessórios e serviços do grupo. O lançamento faz parte da parceria global entre as duas empresas, e abrange países como EUA, China, Argentina e Rússia. A FCA e a Shell se unem para complementar os planos de manutenção oferecidos pela montadora, com uma gama completa de lubrificantes.

A linha de óleos Shell será comercializada nas concessionárias Jeep e CJDR (lojas conjuntas de Chrysler, Jeep, Dodge e Ram) de todo o Brasil, além de ser aplicada aos veículos durante as revisões periódicas da montadora. Além da qualidade dos produtos, a parceria entre a FCA e a Shell também vai dedicar um serviço diferenciado para a rede CJDR, com foco em treinamentos, suporte técnico e ações de marketing exclusivas.

Os lubrificantes para motores, que levam o nome MaxPro, oferecem benefícios 100% alinhados às necessidades dos veículos, todos com a garantia Shell: maior proteção contra o desgaste e poder de limpeza do motor, maior economia de combustível, e menor consumo de óleo. Entre os produtos estão o Mopar MaxPro Sintético 5W-30 (SN/GF5), destinado para os Jeep Renegade (flex), Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, Dodge Journey e Chrysler 300C e Town & Country; Mopar MaxPro Sintético Diesel DPF 5W-30, exclusivo para o Grand Cherokee Diesel; e Mopar MaxPro Diesel DPF 15W-40, produzido com óleo básico de alta pureza, para a Ram 2500.

Os demais lubrificantes da linha são direcionados às outras aplicações nos veículos, como transmissões manuais e automáticas, caixas de transferência e diferenciais. São eles: Mopar ATF +4, Mopar CVTF +4, Mopar 8&9 Speed ATF, Mopar Synthetic Gear & Axle 75W-140, Mopar Gear & Axle 80W-90 e Mopar Synthetic Gear 75W-90, todos com as devidas aprovações exigidas pela FCA. Adicionalmente, a linha conta com o Mopar PSF +4, óleo voltado aos sistemas de direção hidráulica para especificações de Chrysler, Jeep e Dodge posteriores a 1998.

Sobre a Mopar

Presente em mais de 120 países e com aproximadamente 11 mil pontos de vendas, a Mopar surgiu nos Estados Unidos em 1937, como marca de líquido de arrefecimento, e se tornou um complexo formado por mais de 3.500 fornecedores que comercializa cerca de 500 mil itens diversificados em todo o mundo. Na América Latina, a Mopar trabalha o desenvolvimento e a comercialização de peças e acessórios, o atendimento a clientes e a assistência técnica dos veículos das marcas do Grupo FCA – Fiat Chrysler Automóveis.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.