Paulista de Kart: Enzo Gianfratti busca pódio na abertura do campeonato

Postado por -

Pequeno de somente nove anos de idade iniciará sua terceira temporada completa no kart – a segunda na categoria Cadete – neste fim de semana, em Interlagos (São Paulo)

Lotado desde o meio da semana, o mítico Kartódromo de Interlagos receberá neste sábado (28/1) a abertura do Campeonato Paulista de Kart, que deverá reunir mais de 150 pilotos nas diversas categorias. O pequeno Enzo Gianfratti (72 Sport) dará o pontapé, ou melhor, a acelerada inicial de sua temporada 2012, que aos nove anos de idade será sua terceira no kartismo e a segunda na categoria Cadete.

"É muito legal correr em Interlagos e, depois das férias, estou com muita vontade de acelerar e começar bem esse ano, com, tomara, dois pódios. Espero que o kart e o motor estejam bons desde o começo e que eu não tenha nenhum problema [mecânico]. Vai ser muito legal voltar a correr, mal posso esperar!", comenta um ansioso Enzo Gianfratti.

Depois de um ano de aprendizado em 2011, correndo contra pilotos com mais experiência, o menino apoiado este ano por 72 Sports, grife de roupas da equipe de Fórmula Truck DF Motorsport será um dos grandes destaques de sua categoria. Outra grande novidade é que ele passará a ser companheiro de equipe do campeoníssimo Danilo Dirani na equipe Speed Racing.

"Correr com o experiente preparador Wagner, e com a amizade e o carinho do Danilo (Dirani), vou aprender ainda mais rápido e quero retribuir esta confiança andando lá na frente", sorri o alegre menino.

No ano passado, ele foi campeão da Copa Noturna da Amizade, do Paulista Open de Kart e do Circuito Paulista de Kart. "Muitos daqueles pilotos que dominaram os campeonatos mais importantes da Cadete subiram de categoria por causa da idade, agora eles vão todos para a Super Cadete. Esta é a chance para o Enzo mostrar o seu talento com pouca experiência", analisa o paizão Daniel Gianfratti. 

"Foi bom ele ter corrido em 2011 contra esses pilotos experientes, porque ele conseguiu evoluir bastante. Acho que, com esse aprendizado, e mais o apoio do Wagner e do Danilo Dirani ele estará pronto para brigar por mais vitórias e títulos relevantes. Vai depender mais dele", completa o ex-piloto de protótipos e Fórmula Truck.

As duas corridas da primeira rodada do campeonato acontecem neste sábado – treino classificatório na sexta-feira – e integram a programação da quinta edição do Super Kart Brasil, torneio de tiro curto de grande prestígio, que é exclusivo para as classes Graduados, Shifter, Sênior, Júnior e Super Cadete.

"Se conseguirmos um bom motor no sorteio, acho que ele vai ter condições de brigar pelas primeiras posições e terminar no pódio. Se fizer isso, já vai ser um bom início de temporada", opina o chefe da equipe Speed Racing. 

Fonte: Master Mídia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.