Paulista de Kart: Guastamacchia dá início à sua segunda temporada

Postado por -

Piloto parte para segunda temporada completa no kartismo, competindo na categoria Sprinter. Neste fim de semana (28/01), acontece a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos.

O Campeonato Paulista de Kart, um dos certames mais importantes do kartismo brasileiro, receberá a bandeira verde neste fim de semana (28/12) e abrirá a sua temporada 2012, no tradicionalíssimo Kartódromo de Interlagos. Para Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon), a etapa marcará o início de sua segunda temporada completa no kart, competindo na categoria Sprinter, em evento que deve reunir mais de 150 pilotos no total.

"É bom voltar a correr oficialmente depois de quase dois meses. Estou bastante empolgado e espero que eu consiga sair de Interlagos com bons resultados nas duas corridas. Já tenho um ano de experiência na Sprinter, então, já tenho algum aprendizado acumulado, o que eu acho que vai ser uma boa vantagem para que eu dispute as primeiras posições", fala Cláudio Guastamacchia.

"Já tenho uma boa percepção e um início de experiência com as corridas de kart, o que é muito importante, porque tem alguns novatos chegando para a Sprinter e outros com mais bagagem que subiram para a Graduados. Acho que vou conseguir brigar por boas posições", complementou o garoto apoiado por Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

Enquanto a largada para a primeira corrida do ano não é dada, Cláudio tem aproveitado para treinar duro em Interlagos e a expectativa da equipe é que o tempo dele seja bom o suficiente para estar entre os primeiros.

"Temos treinado bastante e ele já está conseguindo uma tocada bem acertada e um ritmo forte e consistente", comenta Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

"Desde o início do ano passado até agora, é incrível o tamanho da evolução alcançada pelo Claudinho, não dá nem para comparar! Agora, com mais experiência, acredito que ele vai conseguir brigar pelas primeiras posições", encerrou Serata. Em 2010 Cláudio Guastamacchia sagrou-se campeão da categoria Shifter – karts com marcha – na Copa Noturna da Amizade.

A programação em Interlagos dividirá a pista também com a quinta edição do Super Kart Brasil, sendo assim, as atividades no kartódromo começarão bem cedo, a partir das 7h30 da manhã. Para os garotos da Sprinter, a tomada de tempos começa somente às 9h do sábado, com a primeira corrida às 11h10 e a segunda às 16h.

Fonte: Master Mídia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.