Paulista Open de Kart: Enzo Gianfratti vence em Praia Grande

Postado por -

Piloto largou da primeira fila no circuito praiano

O garoto Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) venceu a segunda etapa do Paulista Open de Kart, realizada no último domingo (09/10), no Kartódromo de Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

"Resolvemos correr de última hora e valeu à pena. Meu kart estava bom, e eu com muita vontade de acelerar. Sempre gostei e andei bem nesse traçado da Praia Grande", explica o piloto, que batalhou muito para alcançar a vitória na categoria Cadete.

Enzo Gianfratti largou da segundo colocação, pois não havia treinado durante a semana e seu kart ainda não estava no ponto ideal. A pole position ficou com Cameron Boedler. Logo na primeira volta Enzo já começou a atacar o líder, com quem trocou de posição por quatro vezes durante a corrida. Na última volta, quando estava na vice-liderança, o menino de oito anos de idade se reposicionou bem na pista e fez a ultrapassagem que lhe garantiu o lugar mais alto do pódio.

"Foi uma corrida bem legal. Ficamos andando junto o tempo todo e, mesmo brigando e trocando de posição, conseguimos abrir vantagem sobre o resto do pessoal. Então, na última volto eu vi que seria só entre nós e decidi que tinha que ganhar esta corrida. E ganhei", explicou o mascote do TNT Energy Team apoiado por Banco BVA e DF Motorsport.

Fonte: Master Midia Marketing

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.