PB – Detran poderá levar 234 carros apreendidos a leilão

Postado por -

Um total de 234 veículos apreendidos poderão ira a leilão do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, caso os proprietários não regularizem a situação pagando seus débitos junto ao órgão. Os donos dos veículos, ou responsáveis, têm um prazo de 30 dias, a partir desta quinta-feira 27 de outubro para resolver as pendências sobre os veículos.

Os carros que não tiverem a situaçao regularizada serão vendidos no 1º Leilão do Detran que ainda não tem data anunciada. A notificação do Detran, assinada por seu superintendente, Rodrigo Carvalho, está publicada na página 22 de Publicidade do jornal A União. O mesmo edital também está na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado, página 9.

O edital de convocação contém o nome do proprietário, a marca do veículo, cor, placa, chassi e alienação. O edital do Detran é de acordo com o que determina o artigo 5º da Resolução nº 331 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.

Se um carro for comprado no leilão e o valor arrecadado pelo Detran não cobrir os débitos existentes os proprietários serão executados pelas importâncias remanescentes. Na relação existem carros de empresas e até de prefeituras. 

Fonte: pbagora

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.