PE – Veículos e sucatas vão a leilão nesta quinta-feira

Postado por -

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Administração (SAD) irá realizar, às 10 horas, o leilão com 147 lotes de veículos e sucatas. O público vai encontrar diversas marcas e modelos de veículos, a exemplo de caminhões Agrale e Mercedes-Benz, caminhonetes Ford Ranger e S10, Kombi, Renault Clio e motos. Também serão vendidas sucatas de materiais, como mobiliários de escritório e equipamentos de informática.

Os itens que vão a leilão são resultados de ações rotineiras adotadas pela SAD. Os gestores de órgãos públicos estaduais são orientados a encaminharem para leilão bens inservíveis com a finalidade de reduzir os custos com o seu armazenamento e recuperação.

É importante ressaltar, poré, que a comissão de leilão da SAD não vai emitir ofício para fins de legalização de bem vendido como sucata junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran/PE. Ou seja, os veículos constam como sucata no Detran.

O edital, com as informações sobre os itens que serão leiloados, bem como as regras para participar, está disponível no portal do leiloeiro www.lancecertoleiloes.com.br , bem como no escritório do leiloeiro, localizado no bairro de Santo Amaro.

Um dos itens mais antigos do leilão é uma camioneta Ford/ F1000, fabricada em 1987, enquanto o mais atual trata-se de um caminhonete Ford Ranger, fabricada em 2007. Para que os interessados saibam exatamente o que vão adquirir a SAD elaborou um calendário de visitas.

Nos dias 28, 29 e 30 de maio, no horário das 9 às 12h e das 14 às 16h o público poderá ver e examinar os bens que compõem os lotes. Os organizadores deste leilão esperam um público de aproximadamente 300 pessoas e calculam arrecadar R$1 milhão com a venda dos lotes.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.