Peugeot 208 2013 lança nova geração da marca francesa

Postado por -

Na primavera de 2012, a Peugeot vai lançar o seu novo modelo na ‘B’ do segmento (Supermini). O novo carro estará disponível em dois estilos de carroçaria distintas: 3 e 5 portas.

Hoje, ao criar um veículo capaz de atrair e unir uma ampla variedade de clientes com expectativas em constante mudança, renovação simples não é mais suficiente. Portanto, desde o início, o Projeto "A9" adotou a revisão de especificação mais ambiciosa já realizada pela marca para criar um veículo que representa um verdadeiro salto de gerações.

A Peugeot não hesitou em reescrever o livro de regras, com o desejo de reinventar os princípios em que o sucesso de ícones como o 205, 206 e 207 foram construídos e "regenerá-los", para criar: O 208 Peugeot.

"O 208 é uma nova ilustração do projeto da marca lançada há dois anos, representando uma nova etapa no desejo da Peugeot para conduzir-se em direção à modernidade cada vez maior."

Arquitetura da nova geração Peugeot

O 208 incorpora os princípios de agilidade e eficiência. As mudanças  técnicas iniciais buscaram inovar deixando o carro mais leve (110 kg mais leve, em média, em comparação com o 207. Com uma escala que começa em 975 kg), aerodinâmica (Cd de 0,29, de 0,61 CdA), e muito compacto (-7cm de comprimento, 1 centímetro de altura-). Estes benefícios são acentuados pelo espaço interno que aumentou notavelmente, com mais espaço nos assentos traseiros (cinco centímetros na altura dos joelhos) e um espaço mais generoso (15 dm3 de volume), prova de desempenho otimizado da arquitetura.

Estilística da nova geração Peugeot

Os 208 dá forma e refina os novos códigos estéticos da marca. Grade ‘flutuante’, assinatura na luz, lâmpadas traseiras "bumerangue" – cada detalhe é projetado em completa harmonia com o equilíbrio do carro, estruturado por uma ‘espinha’ e a impressão de que é ainda visível no teto. Esculpido, forte, puro e sofisticado, o seu estilo é um projeto da Peugeot para uma modernidade e renovação atraente, o que sugere sensualidade, suavidade e energia. Para os dois estilos de carroçaria foram dados tratamentos completamente diferentes, com o estilo do quarto painel, da versão de três portas, recordando um dos seus ilustres irmãos mais velhos.

Ergonomia da nova geração Peugeot

No interior continua a promessa de inovação assim como o estilo exterior. A verdadeira ruptura com o que se passou antes, além das limitações técnicas reconhecidas e referências culturais, os instrumentos e controles foram completamente repensados para se tornar inteiramente claro e intuitivo. Eles estão posicionados em torno de um volante pequeno, combinado com um painel de instrumentos elevado, dando informações rápidas e uma grande tela de toque. Este "ensemble" se conecta com seus ocupantes e contribui para a praticidade, a segurança, a qualidade e a pureza do design interior, bem como as sensações de condução.

Consciência ambiental da nova geração Peugeot

Ao atingir as emissões médias de CO2 de 34g/km menor do que o 207 e o 208, assume a liderança em seu segmento. Sua mais recente tecnologia de mecanismo de geração e do uso do "e-HDi", sistema de micro-híbrido, em praticamente todas as versões, adiciona melhorias no veículo em termos de redução de peso e aerodinâmica.

Com cinco modelos, quatro dos quais são equipados com a nova geração Stop & Start System (e-HDi), a gama diesel começa em 87g/km de CO2 (entrega de economia de combustível de 35 km/l) e nunca superior a 99g! O 208 introduz uma nova gama de motores de três cilindros a gasolina, 1.0 e 1.2 litros VTi, que são particularmente eficientes, com uma escala a partir de 99g/km de CO2 (fazendo 28 km/l).

O novo Peugeot 208 será lançado na Europa continental na primavera e para o Reino Unido no verão de 2012.

Fonte: Peugeot press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.