Peugeot 308 R Hybrid um supercar ecológico

Postado por -

O Peugeot 308 R Hybrid desenvolve incríveis 500 hp e 730 Nm de torque. Este poder todo pode ser controlado pelo condutor, que pode deixar a fera mais mansa escolhendo os três modos de condução no sistema Launch Control (ZEV, esportivo híbrido e híbrido) no Peugeot i-COCKPIT® .

Peugeot_308RHYbrid um esportivo ecológico com frente agressiva. Peugeot_308RHYbrid um esportivo ecológico com frente agressiva.

Além de uma exelente motorização, o Peugeot 308 R Hybrid 2016 foi trabalhado em seu design externo para ter o máximo de desempenho, com saliências curtas e equilibrio perfeito em cima da plataforma do 308 hatchback e EMP2.

O carro é calçado por pneus 235/35 R19 que ganham destaque com os para-choques com bordas afiadas e superfícies planas, além do agressivo capô com entradas de ar. Na traseira o Peugeot 308 R Hybrid o spoiler denuncia ainda mais seu apelo esportivo e os toques de brancos em cerâmica nas entradas de ar, completam o seu design.

Peugeot_308RHYbrid_ tem uma traseira que deixa uma impressão esportiva por onde passa. Peugeot_308RHYbrid_ tem uma traseira que deixa uma impressão esportiva por onde passa.

O cockpit traz um painel central que se destaca entre os quatro bancos individuais resvestidos em couro bege, que também revestem as portas do carro.

O carro possui três modos de condução, que controlam o conjunto de motores composto por um motor a gasolina de quatro cilindros 1.6 THP 270 S & S, o padrão mecânico com a maior potência específica no mundo neste motor, com 169 cv / l, mais um motor elétrico com uma potência de 85 kW / 115 HP, acoplados às rodas dianteiras pela caixa de velocidades com seis engrenagens e ainda um segundo motor elétrico, com as mesmas características, localizados na parte traseira.

O desempenho do 308 R Hybrid está no nível dos supercarros, algo radical para um carro no segmento C, com velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h, o 308 R Hybrid vai de 0 a 100 km/h em 4, 0 s .

 

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.