Peugeot 508 um novo carro para radicalizar

Peugeot 508 um novo carro para radicalizar

Texto original traduzido eletronicamente

O novo Peugeot 508 muda tudo. Com uma nova arquitetura, baixa e compacta, um novo design exterior afiado e poderoso, um interior espetacular que incorpora uma nova interpretação do Peugeot i-Cockpit ® , o New Peugeot 508 promete sensações intensas. O seu comportamento exemplar na estrada, os seus novos motores, o seu extenso equipamento tecnológico e o seu salto generacional em termos de qualidade tornam o New Peugeot 508 o emblemático da estratégia da montée en gamme da Marca.

"O New Peugeot 508 está aqui e, após o sucesso de nossos últimos grandes lançamentos e nosso SUV ofensivo, com o Peugeot 2008, 3008 e 5008, tivemos que focar nossa visão do ótimo salão Peugeot com o mesmo objetivo: revolucionar o mercado com uma oferta capaz de competir com o melhor, e no segmento D, falamos sobre os melhores fabricantes do mundo, mais do que nunca, o New Peugeot 508 é a expressão perfeita de nossa ambição por muitos anos: transformar o Peugeot em um a melhor marca geral de gama alta ".

Jean Philippe Imparato, Diretor Geral da Peugeot

Mudança de conceito em um segmento em plena transformação

O segmento tradicional dos sedãs do segmento D vive na Europa, por quatro anos, um período de estagnação após mais de uma década de declínio. Atacada de todas as frentes pela multiplicação de ofertas e silhuetas, especialmente por SUVs, o ótimo saloon só obtém resultados positivos com a oferta de marcas premium, geralmente mais variadas e mais segmentadas do que as dos construtores gerais.

Neste contexto, o objetivo dos designers da marca ao projetar o New Peugeot 508 foi muito claro: passar da silhueta clássica de 4 portas com tronco independente para uma morfologia do fastback de 5 portas de saloon / coupe.

Design em negrito

"O novo Peugeot 508 culmina uma gama com um design completamente renovado, incorporando todas as características estéticas que desenvolvemos em nossos carros conceito mais recentes, como o Peugeot Exalt ou o Peugeot Instinct". Assim, o i-Cockpit® do New Peugeot 508 tem emergiram diretamente do protótipo Exalt ".

Gilles Vidal, diretor de design da Peugeot.

À primeira vista, o New Peugeot 508 impacta e surpreende com sua forte personalidade e perfil dinâmico. É um veículo baixo, com apenas 1,40 metros de altura, que se destaca por suas linhas fluidas e aerodinâmicas, em linha com a estética "coupé".

A frente é impressionante, até mesmo agressiva. O calendário, fino e com xadrez cromado, é imposto no meio dos projetores Full LED, que são inspirados diretamente pelo último conceito da marca, o Peugeot Exalt. Com o leão no centro da grade e o logotipo "508" na ponta do capuz, o New Peugeot 508 presta homenagem a dois antepassados ​​ilustres: os Peugeot 504 e 504 Coupé.

A assinatura luminosa vertical gerada pelas luzes LED diurnas opalescentes fornece uma identidade forte e exclusiva. Alongadas e afiadas, enquadram, parecem parênteses, a frente do veículo, ligando os faróis com as entradas de ar do pára-choques.

O capô horizontal foi reduzido ao máximo para dar um ar mais dinâmico ao todo. Seu design foi trabalhado para oferecer as linhas mais puras, ambas vistas da frente e do perfil. Esta atenção para os menores detalhes do corpo é geralmente usada, dentro da indústria automotiva, para veículos premium ou excepcionais.

Todos esses elementos trazem uma personalidade forte para o New Peugeot 508, além de reforçar a aparência do veículo high-end.

Visto de perfil, o New Peugeot 508 apresenta proporções perfeitamente equilibradas, com seu próprio estilo. A linha do telhado é baixa, tensa e fluida, de acordo com os padrões do segmento premium. O veículo mostra uma aparência compacta, com um comprimento de 4,75 m. As pequenas superfícies acristaladas dão uma aparência ainda mais nítida à sua silhueta e revelam algumas portas frameless. Nada perturba o perfil dinâmico: a interferência clássica com o capô, o pilar da janela ou os quadros das portas desaparece, os jogos e frases foram ajustados ao melhor nível, enquanto as rodas foram adaptadas para cobrir perfeitamente seus passos. Além disso, o telhado da antena foi removido, que se tornou uma serigrafia. Desta forma, a Peugeot coloca a sua experiência ao serviço da estética e da qualidade.

Na parte traseira, destaca a faixa horizontal, em preto brilhante, emoldurado por luzes traseiras tão características dos últimos lançamentos da marca. Mas o que você vê desde o primeiro aspecto são as luzes traseiras 3D tridimensionais. Directamente resultantes de trabalho feito no carro Peugeot último conceito de quartzo, estas luzes, acesas dia e noite com uma intensidade que se adapta ao ambiente, permitem uma permanente e evolutivos garras de leitura, que vão desde o perfil do veículo para trás. É um elemento que integra esse modelo em identidade de marca, além de fornecer uma imagem de ponta e reforçar a segurança.

A defesa também revela um dos originais Novo Peugeot 508: uma porta engenhosamente oculto que permite combinar design e funcionalidade, permitindo o acesso ideal para o tronco, que tem uma capacidade total de 487 litros de água.

3 perguntas para … Pierre-Paul Mattei, responsável pelo design do novo Peugeot 508

Quais fatores o orientaram ao projetar o novo Peugeot 508?

"Nossa missão foi traduzir os objetivos do projeto através do design, e esses objetivos foram dois: incorporar o aumento da gama da marca e fazer com que nosso modelo possa ter uma presença importante em um mercado tão exigente quanto os salões do Segmento D. Para chamar a atenção, para se diferenciar de seus rivais, o novo Peugeot 508 teve que se basear em proporções únicas e espetaculares. Essas proporções ótimas também nos permitem atender o requisito de elegância da marca Peugeot de forma simples e sóbrio. "

Qual parte do veículo foi o mais difícil de projetar? Por quê?

"A retaguarda foi a área mais complexa, uma vez que a inclinação do telhado é um aspecto chave para dar dinamismo ao todo, mas ao mesmo tempo, foi necessário manter a habitabilidade e garantir uma acessibilidade de acordo com a norma do segmento. Isso nos levou a revisar nossa maneira de projetar a estrutura do veículo, por exemplo, exigiu uma autêntica conquista de estampagem, que podemos perceber, por exemplo, nas dimensões das barbatanas traseiras. Em geral, é uma técnica reservada para modelos esportivos, e tivemos que modificar todas as nossas referências em estampagem para alcançar esse resultado ".

O que é exclusivo sobre o design do novo Peugeot 508?

Nós alcançamos essa presença e esse carisma sobre a raça por meio desse estreitamento extremo da cabine, o que nos permitiu moldar as asas traseiras com uma amplitude que raramente foi alcançada. É um dos segredos do perfil do New Peugeot 508. "

O estilo exterior afiado e robusto do New Peugeot 508 não deixa ninguém indiferente. Se o New Peugeot 508 chama a atenção para o seu design exterior, seu interior é igualmente espetacular.

Cuidados com o interior e refinado com o Peugeot i-Cockpit ® .

Entrar no novo Peugeot 508 está entrando em um mundo surpreendente, original e transbordante de qualidade. O painel, espetacular e high-end, imediatamente captura o visual. O New Peugeot 508 incorpora a última geração do Peugeot i-Cockpit ® .

Desde a sua aparição em 2012 no Peugeot 208, evoluiu ao ritmo das criações da marca. Do Peugeot 2008 ao Peugeot 308, passando pelos últimos SUVs Peugeot 3008 e 5008, o Peugeot i-Cockpit ® já alcançou sua terceira geração, tornando-se um elemento-chave nas produções do Leão.

Os componentes essenciais do Peugeot i-Cockpit ® estão muito presentes:

  • Um volante compacto.
  • Uma grande tela sensível ao toque capacitiva de 10 polegadas de largura, com formato 8/3.
  • A instrumentação elevada é uma placa digital de alta resolução de 12,3 ".

Totalmente configurável e personalizável, com seis modos de tela diferentes, está localizado logo acima do volante e reúne, na linha de visão da estrada, todos os dados úteis para a estrada, incluindo a nova visão noturna.

Quanto à tela de toque central, está perfeitamente integrada no painel, quase no mesmo nível do painel de instrumentos. Com um tamanho de 8 polegadas no primeiro nível de acabamento ativo, a tela de toque capacitiva torna-se de alta definição com uma largura de 10 polegadas do nível Allure. É acompanhado por sete interruptores, alternadores, que imitam as teclas de um piano. Muito elegantes, permitem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, controle climático, navegador, parâmetros do veículo, telefonia, aplicações móveis ei-Cockpit ® Amplify.

Perfeitamente visível na consola central, o seletor de mudança elétrica (deslocamento e estacionamento por fio) da caixa de câmbio automática EAT8 com câmeras atrás do volante reforça ainda mais a modernidade da posição de direção e participa plenamente do prazer de condução proporcionado por este automóvel

O New Peugeot 508 também incorpora o i-Cockpit ® Amplify. Graças a ele, você pode escolher entre 2 ambientes totalmente personalizáveis ​​("Boost" e "Relax") para despertar os sentidos:

  • A visão, ao jogar com a intensidade da iluminação e as possibilidades de mudar o ambiente cromático nas telas.
  • O ouvido, com os parâmetros do ambiente musical.
  • O toque, com massagem multiponto nos assentos

O i-Cockpit ® também atua no desempenho dinâmico do veículo por meio do seletor de modo de direção (ECO / Sport / Comfort / Normal), além de permitir o controle das versões de amortecimento com suspensão eletrônica.

Esta posição de condução, única e de alta qualidade, proporciona uma experiência de condução intensa e intuitiva no dia-a-dia.

Uma experiência de condução estimulante

"Na Peugeot, o prazer de condução é um aspecto imperativo das especificações de cada veículo. No novo Peugeot 508, o objetivo não era apenas garantir um comportamento dinâmico exemplar, mas também converter seu prazer de condução na excelente referência do segmento Para conseguir isso, aproveitamos os pontos fortes da plataforma EMP2 e do Peugeot i-Cockpit ".

Laurent Blanchet, Diretor de Produto da Peugeot

Quando se trata de prazer de condução, o New Peugeot 508 é verdadeiro para o DNA da Marca. Possui tecnologias e know-how desenvolvidos no Grupo PSA:

  • O uso da plataforma EMP2, que garante um alto desempenho dinâmico e faz parte do círculo virtuoso formado pela redução de peso (-70 Kg em média em relação à geração anterior), o que leva a um menor consumo e aumento da segurança passiva e benefícios.
  • Aplicação de uma nova técnica de soldagem corporal, reforçada com adesivo estrutural de 24 m, que ganha rigidez e garante maior durabilidade.
  • Implementação de um suporte de motor dianteiro filtrado, para garantir um ótimo desempenho em suspensão.
  • Adaptação de um trem traseiro multi-link associado a uma suspensão com amortecedor variável e pilotado – Controle de suspensão ativa (padrão no acabamento GT e em todos os motores a gasolina e presente, como opção, em versões diesel 2.0 L).
  • Ajuste adaptado do comportamento na estrada para cada motor, para garantir o melhor nível de conforto vertical e as irregularidades de filtragem da superfície rodoviária.
  • Calibração da direção de energia elétrica, para garantir um comprometimento de suavidade / firmeza em todas as situações de condução e alcançar uma excelente manobrabilidade.
  • Generalização de uma transmissão automática moderna e confiável com o uso da nova caixa de velocidades automática 8-velocidade EAT8, associada a um comando elétrico que atua por impulsos.

Tudo isso, associado ao Peugeot i-Cockpit ® e seu volante compacto, que fornece sensações de referência de condução para um resultado simplesmente surpreendente.

"A suspensão do novo Peugeot 508 oferece um equilíbrio sutil entre dinamismo, conforto e segurança em um nível excepcional, o objetivo deste equilíbrio é manter esse alto nível de desempenho em um máximo de situações e contextos. adaptar o caráter do veículo às suas expectativas, por meio da suspensão pilotada e da seleção dos modos de condução ".

Yann Boony – Diretor Dinâmico do Veículo

3 perguntas para … Pascal Delabarre, Diretor de Projeto do New Peugeot 508

Você poderia citar alguns desafios técnicos que foram abordados no design deste modelo?

"Houve muitos, no que diz respeito à carroçaria, introduzimos uma técnica de soldagem para os diferentes elementos reforçados por uma estrutura adesiva, presente em alguns fabricantes premium, o que reforça a rigidez do corpo e garante um melhor isolamento acústico. Eu também adicionaria a caça sistemática de quilos supérfluos, o que nos permitiu reduzir seu peso em 70 kg. Um grande desafio, já que, ao mesmo tempo, equipamentos mais pesados ​​foram incorporados, como o motor da porta traseira ou as portas sem armação Isso impôs soluções radicais, tais como carimbo a quente, ou fabricação do capô e asas dianteiras em alumínio ou o portão termoplástico. Finalmente, a incorporação da nova geração do Peugeot i-Cockpit ® Otimizar a ergonomia tem sido uma prioridade no design da frente.

Como é bom isolamento acústico assegurado com portas sem moldura?

"Desde o início do projeto, escolhemos trabalhar com os melhores fornecedores, aqueles que realmente dominam a tecnologia, por exemplo, a Saargummi em reuniões ou a Inteva em janelas de poder, que têm uma longa experiência com marcas premium alemãs. para a estrutura do corpo reforçada, garantimos uma maior rigidez e, portanto, menos carga nas portas e janelas. Finalmente, aumentamos em 1 mm a espessura dos cristais, em relação ao padrão. Todos esses pontos, sem exceção , eles estão presentes, por exemplo, em um Audi A5 Sportback ".

O que você vai lembrar sobre este projeto?

"A obsessão diária, em todos os campos, de todas as equipes, para garantir o mais alto nível de qualidade, tanto em termos de qualidade funcional quanto de qualidade ou qualidade de uso, buscamos envolver todos O mundo, incluindo fornecedores, no cumprimento de nossos objetivos, nos permitiu ser, em breve, em linha com nossos objetivos e ser capaz de apresentar hoje um veículo impecável que continuará sendo assim por muitos anos após sua comercialização ".

Conforto de alta qualidade e qualidade de primeira classe

O New Peugeot 508 é um convite para uma viagem em primeira classe. A escolha ea qualidade dos materiais, tanto em adornos como em estofados, e os cuidados que foram colocados em seu acabamento combinam para mergulhar os ocupantes em um ambiente aconchegante, moderno e refinado.

O banco do condutor (eo passageiro de acabamento GT Line) obteve o rótulo AGR (Aktion für Gesunder Rücken), que reconhece a sua ergonomia e a amplitude do seu apoio comprimento configurações, inclinação ou lombar, opcional de Nível ativo (pneu elétrico de 4 vias). Eles podem ter configurações elétricas de 8 direções com duas memorizações possíveis.

Os bancos dianteiros envolventes podem ter, como opção, um sistema de massagem pneumática com 8 compartimentos, com cinco programas de massagem diferenciados.

Possui também vários compartimentos de armazenamento, com uma capacidade total de até 32 litros. espalhados ao redor da cabine, além de um grande número de disparos (4 USB para recarregar dispositivos eletrônicos a partir do áudio de nível Allure 1 jack no braço e dois 12V saídas, uma no tronco. O teto solar panorâmico é o tipo de saqueador e de grandes dimensões. Por seu sistema premium Hi-Fi, a marca contou novamente com FOCAL ® , a grande empresa acústica francesa.

Esta experiência a bordo também é reforçada por um interior que contribui para a excelência do nível de qualidade percebida e do sentimento de modernidade experimentado na cabine. A escolha dos materiais e o acabamento e a montagem rigorosa de todos os elementos são típicas do mundo dos salões de luxo: couro nappa, cromo acetinado, laca preta, Alcantara ® , madeira natural (carvalho cinza em GT Line ou GT ou Zebrano , apenas no GT). Esta excelência também se reflete na profusão de equipamentos ligados ao conforto e segurança.

Nível impressionante de equipamentos e funções de assistência de condução

O New Peugeot 508 oferece um arsenal de funções de assistência de condução de última geração, que atendem aos padrões EuroNCAP cada vez mais exigentes. Entre as principais novidades, destacam-se:

  • Sistema de visão noturna (visão noturna), novidade no segmento.
  • Controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go (versões com transmissão automática EAT8).
  • O Lane Position Assist (LPA), que mantém a posição do veículo na faixa de tráfego, primeiro na faixa Peugeot (ligado ao CCA Stop & Go).
  • Freio de emergência automático de última geração (detecta pedestres e ciclistas, dia e noite, a velocidades de até 140 km / h) e alerta de risco de colisão.
  • Alerta ativo para mudança de faixa involuntária
  • Alerta de alerta do motorista
  • Iluminação automática das luzes da estrada
  • Reconhecimento de painéis limite e recomendação de velocidade.
  • Reconhecimento de sinal estendido (parada, direção proibida).
  • Sistema de vigilância de ângulo morto ativo.

O novo sistema de visão noturna usa uma câmera infravermelha e permite a detecção de seres vivos na frente do veículo à noite ou em condições de visibilidade fracas. O sistema garante a detecção a uma distância de até 200-250 m, além do alcance das luzes da estrada, com uma exibição central da visão infravermelha no conjunto de instrumentos digitais, dentro do campo de visão do motorista.

Na circulação urbana, o motorista tem assistência em algumas manobras, como o Visiopark 2 (visão 360º) ou a última geração de Full Park Assist com função de perímetro Flankguard (somente com a caixa de velocidades automática EAT8). Nesses casos, o sistema gerencia automaticamente o endereço, o acelerador e o freio para entrar e sair do espaço de estacionamento.

O equipamento conectado não está muito atrasado, pois o novo Peugeot 508 possui:

  • Função Mirror Screen, compatível com os protocolos MirrorLink ® , Android Auto e Apple Carplay TM , que permitem operar com reconhecimento de voz mesmo do lado de fora do veículo, através do smartphone.
  • Recarga de telefone celular por indução, para dispositivos compatíveis com o padrão Qi. 

Quanto ao pacote Peugeot Connect, inclui navegação 3D conectada ao TomTom ® Traffic e amplia o alcance de novas tecnologias em três campos: navegação, segurança (Peugeot Connect SOS & Assistance) e manutenção (serviços de telemática Peugeot Connect Packs).

Eficiência e benefícios

No New Peugeot 508, toda a carne foi colocada na grelha para atingir valores nunca vistos de emissões de CO 2 . Trabalhamos extensivamente sobre a arquitetura do veículo, seus volumes, otimização de dimensões, redução de peso, aerodinâmica e motores.

Este modelo possui a nova geração Euro 6.c da mecânica PureTech e BlueHDi (com tecnologia SCR generalizada), que atinge os valores de emissão de CO 2 entre os melhores da sua categoria. Estes benefícios são ainda mais notáveis ​​quando se tomam em consideração as novas disposições técnicas do procedimento WLTP, que consiste em aproximar o consumo aprovado do que o cliente obteve. Na gasolina existem duas novas ofertas (de acordo com os países), com base no motor PureTech 1.6L:

  • PureTech 180 S & S EAT8
  • PureTech 225 S & S EAT8 (apenas na versão GT). Associado ao modo Sport da suspensão eletrônica, oferece brio e dinamismo digno do acrônimo GT.

No diesel, existem quatro propostas diferentes na faixa (de acordo com os países), com base na mecânica 1.5L e 2.0L BlueHDi:

  • BlueHDi 130 S & S 6V, que é o nível de entrada e a única alternativa com caixa de velocidades manual de 6 velocidades.
  • BlueHDi 130 S & S EAT8.
  • BlueHDi 160 S & S EAT8.
  • BlueHDi 180 S & S EAT8.

3 perguntas para … Bernard Hesse, diretor de projeto Brand of the New Peugeot 508

Para o público-alvo que o novo Peugeot 508 pretende alcançar?

"Em um segmento tão especial como o dos sedãs no segmento D, no qual o canal de vendas maioritariamente na Europa continua a ser o de B2B, a clientela caracteriza-se por ser muito exigente em termos de custos de manutenção e valor residual. Este último aspecto, o aumento da gama Peugeot nos permite competir, nestes critérios, tanto com a melhor concorrência generalista quanto com modelos premium, como para clientes particulares, o que poderia constituir cerca de 35% de nossas vendas, nossas pesquisas Eles mostram um forte potencial de atração para o nosso sedan de 5 portas de fastback em pessoas entre 40 e 45 anos ".

O fornecimento de motores é suficiente e de alto desempenho?

Sim Nossas seis ofertas em energia de cobertura de gasolina e diesel variam de 130 hp a 225 hp. De acordo com o mix de vendas do segmento, vinculado às expectativas do B2B, oferecemos somente a nossa transmissão automática de 8 velocidades, associada às mais recentes funções de assistência de direção, exceto em uma versão de nível de entrada. Na seção de emissões e consumo e, de acordo com os padrões NEDC 2018 (New European Driving Cycle 2018), nossa gama de gasolina PureTech e nosso diesel BlueLD de 1,5L estão entre as melhores propostas no mercado. Por exemplo, temos o BlueHDi 130 EAT8, com 98 g / Km de CO2 ou o PureTech 180 EAT8.

Quando uma versão híbrida?

Nossa cadeia de tração de gasolina plug-in híbrida será adaptada e comercializada no New Peugeot 508 no outono de 2019.

Produção na França

O novo Peugeot 508 é produzido na fábrica de Mulhouse. Além disso, as plantas francesas de Trémery e Douvrin fornecem todas as unidades de energia. Por esta razão, contará, a partir do seu lançamento, com o rótulo Origine France Garantie (French Origin Guaranteed)

O novo Peugeot 508, que será apresentado ao público em primeiro lugar no Salão Automóvel de Genebra 2018, iniciará sua jornada comercial internacional a partir de setembro.

Dimensões principais do novo Peugeot 508

Dimensões compactas

Com um comprimento de 4,75 m, o New Peugeot 508 é um dos salões mais compactos do mercado geral e está perto das dimensões dos seus rivais premium. Com dimensões semelhantes às do Audi A5 Sportback, é 11 cm menor que o Volkswagen Arteon (4,86 cm) Se o seu comprimento foi reduzido em 8 cm em relação à geração anterior, a distância entre eixos de 2,79 m, apenas 2,4 cm foram encurtados, para preservar uma habitabilidade adaptada aos usos dos clientes do segmento. O New Peugeot 508 oferece um índice de batalha / dimensões entre os melhores do segmento.

As protuberâncias dianteira e traseira foram reduzidas para acentuar o dinamismo de sua silhueta e aumentar a agilidade na estrada e manobras. O raio de gyration é muito menor que o de seu antecessor, com 1,5 m menos. Com um raio de 10,8 metros entre calçadas, o New Peugeot 508 está posicionado como o melhor em seu segmento, incluindo sistemas de propulsão.

O New Peugeot 508 exibe uma silhueta robusta e compacta. Sua largura de 1,84 m, 2 cm a mais do que a geração anterior, ainda está no meio do segmento. No entanto, é a sua altura, excepcionalmente reduzida a 1,40 m, 6 cm a menos que o modelo anterior, o que lhe dá uma aparência longa e perfeitamente equilibrada. Esta arquitetura baixa, possível graças às portas sem armação, não sacrifica a habitabilidade no auge da cabeça e a coloca como um dos salões mais dinâmicos do mercado, com o Audi A5 como o rival mais próximo nas dimensões. Também é sinônimo de excelente aerodinâmica, com um Cx de 0,26 e um SCx de 0,57 m 2 .

O tamanho das rodas está em linha com o aumento do alcance e se adapta a cada versão ou acabamento. De 16 a 19 polegadas, oito pneus diferentes são oferecidos para assentar a linha do veículo.

Habitabilidade otimizada

Graças à sua arquitetura otimizada, o New Peugeot 508 combina dimensões compactas com um compartimento de passageiros adaptado às utilizações dos clientes neste segmento. Os espaços à altura da cabeça, nas fileiras dianteira e traseira, são comparáveis ​​aos do Audi A5 Sportback, enquanto a largura na altura dos cotovelos na primeira fila é de 1.455 m, 5 cm mais do que na Audi Atrás, o espaço disponível nos joelhos é 3 cm mais largo. No entanto, os dois modelos têm o mesmo comprimento.

Quanto ao porta-malas, além de seu volume de 487 litros, destaca-se por uma funcionalidade engenhosa, graças ao seu portão mãos-livres. Esta abertura permite otimizar a carga, com um volume global totalmente visível, graças a uma bandeja de bagagens de acesso completo removível, uma das quais está ligada ao portão. Com suas formas simples, todo esse volume pode ser facilmente explorado. Além disso, o tronco é menor e é mais amplo do que na geração anterior.

A modularidade não está muito atrasada, com um banco traseiro dobrável 2/3 – 1/3 que tem um apoio de braços central com uma escotilha de esqui. Com os assentos dobrados para baixo, o tronco atinge 1.537 litros até o telhado, aproveitando todo o volume disponível para o telhado.

 

Peugeot

Uma experiência de condução intensa e tecnologicamente avançada, um design elegante e um alto nível de qualidade constituem o compromisso da marca com seus clientes e contribuem para a emoção que cada Peugeot oferece.

Presente em quase 160 países com mais de 10.000 pontos de contato com o cliente, as vendas da Peugeot cresceram 10,4% em 2016, chegando a 2.119.845 veículos comercializados em todo o mundo. A Peugeot combina a demanda, a elegância e a emoção, com o objetivo de ser a marca mundial de ponta com vocação global.

Iniciado em 1889, a história automotiva da marca adicionou este ano uma nova vitória nas trilhas do Rally Dakar com o Peugeot 3008DKR Maxi.

Samoel Weck

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.

Related Posts

Read also x