Peugeot Metrópole é uma Scooter de três rodas

Postado por -

Todos os dias inúmeros acidentes com motocicletas acontecem em todo o mundo. No Brasil o problema tornou-se uma questão de saúde pública, com hospitais lotados de vítimas nos setores de traumatologia e ortopedia.

A condução sobre duas rodas dá uma sensação de liberdade ao condutor, aliado a resposta rápida das motocicletas ao simples toque no acelerador, além das imprudências e a alta velocidade nos corredores entre os carros, o que resulta em acidente.

Os triciclos são uma boa opção para que não abre mão da liberdade e agilidade que só as motocicletas podem oferecer e quer aliar segurança e também conforto. Uma opção interessante que é vendida no mercado europeu é o triciclo da marca francesa Peugeot que traz uma versão estilo scooter bem inovadora. Este modelo oferece um nível a mais de comodidade, onde a carenagem e o apoio de pé no assolhado do triciclo, oferecem proteção em caso de colisão e queda, do frio, vento e até permite que o condutor use roupas mais sociais e principalmente as saias e vestidos para as mulheres.

Outro benefício está na questão das paradas, a Peugeot Metropolis é um triciclo com duas rodas na frente e uma na traseira, permitindo que o motociclista pare nos sinaleiros, na hora de estacionar e para manobrar, sem perder o equilíbrio.

O modelo é montado com um motor de 400cc LFE (Low Friction efficience) de fabricação própria, com 37,2 cv e um binário de 38 Nm, e a tecnologia e inovação da Metropolis, inclui avanços únicos em uma scooter: sensores de pressão dos pneus, chave inteligente, um caixa de controle Digital moderna, tomada de 12V, espelhos esféricos, LED dianteiros / traseiros.

Além de vários equipamentos de segurança, a Metropolis faz a diferença em termos de conforto e capacidade de carga, permitindo acomodar dois capacetes.

O conforto e praticidade tem um preço: na Europa a Metropolis é vendida por € 7.999, o que dá R$ 31 mil reais sem impostos e taxas de importação. A marca francesa não se pronunciou em trazer o modelo para o mercado brasileiro.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.