Picape da JAC réplica da F150 é barrada na China

Postado por -

Que alguns carros chineses passam um pouco dos limites nas “semelhanças” com modelos já conhecidos no mercado, não é novidade para ninguém. A JAC, por exemplo, apesar de comercializar veículos projetados pelo estúdio italiano de design Pininfarina aqui no Brasil, também padeceu no mesmo erro na China.

A picape 4R3, uma cópia quase idêntica da Ford F150, estava com lançamento agendado para o Salão de Pequim de 2012, mas não foi dessa vez. Sabem por quê? Porque a fabricante americana conseguiu proteger-se e evitou a apresentação da "réplica" usando patentes do produto como escudo.

O CEO da Propriedade Tecnológica e Intelectual da Ford, Bill Coughlin, disse em entrevista ao programa americano Autoline que a Ford não será copiada na China. “Você precisa de patentes e elas são específicas para o país, então você precisa registrar patentes na China também e, francamente, nós produzimos um belo portfólio tentando nos proteger”, disse o executivo.

Leia também:
Filho de Eike Batista terá que pagar R$ 191,54 por Ferrari sem placa

Sertões Series: Motos, UTVs e quadris dão show em Avaré

Stock Car: "Fomos competitivos na corrida", avalia Rodrigo Sperafico 

Fonte: Ig

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.