Pickup Volkswagen Tarok Concept

Pickup Volkswagen Tarok Concept

Texto original Volkswagen traduzido eletronicamente sem revisão.

A Volkswagen of America planeja mostrar o conceito de pickup da Tarok pela primeira vez nos Estados Unidos no New York International Auto Show. Esta picape monobloco compacta foi vista pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no final de 2018 e deverá entrar em produção para o mercado da América do Sul em um futuro próximo. Embora não haja planos para produzir o veículo para o mercado dos EUA, o conceito Tarok está sendo mostrado para medir a reação do mercado para uma pickup verdadeiramente versátil e compacta no nível de entrada.

Baseado na plataforma MQB, o conceito Tarok é um captador compacto de 193,5 polegadas de comprimento, mas que tem a capacidade de transportar cargas de até 73,2 polegadas, graças a um design inovador que permite que o leito de captação se estenda até a cabine.

Juntamente com o Atlas, o conceito Tarok é um dos maiores veículos Volkswagen baseados em MQB projetados até o momento. O conceito Tarok é de 72 polegadas de largura (sem espelhos retrovisores) e 66 centímetros de altura (sem trilhos do teto). A distância entre eixos é um comparativamente longo 117,7 polegadas, o que leva a saliências curtas de 36,0 polegadas na frente e 39,8 polegadas na parte de trás.

A chave para a versatilidade do conceito Tarok é uma área de carga variável. O espaço do piso pode ser ampliado não apenas pela abertura da porta traseira, mas também pelo uso de um mecanismo recém-desenvolvido para dobrar a parte inferior do painel traseiro da cabine do passageiro.

A largura da área de carga entre os arcos das rodas é de 42,9 polegadas, com um comprimento de 47,5 polegadas com a porta traseira no lugar. Largue a porta da bagageira e a área de carga é aumentada em 27,4 polegadas. Abrir ou dobrar a porta da cabine e dobrar os bancos traseiros estende a área de carga em mais 25,8 polegadas. A carga útil é de 2,271 libras.

Os assentos traseiros são destrancados e dobrados usando um mecanismo que é rápido de operar. O painel traseiro é então trancado por dentro através de um sistema elétrico. Um mecanismo de vedação ajuda a garantir que o interior esteja otimamente protegido contra umidade.

O conceito de design Tarok mostra uma estreita relação com outros SUVs da Volkswagen, como o Atlas e o novo T-Cross. Ele tem um capô alto, barras horizontais na grade que correm para os faróis e faróis de LED e luzes diurnas. Tarok também recebe uma placa antiderrapante e um teto e pilares A com acabamento em preto brilhante.

Do lado, a característica mais marcante é o pilar C, que se parece com a barra de um top Targa.  A estrutura de alumínio se estende de um lado do veículo para o outro, cobrindo o painel traseiro do conceito Tarok. As outras características principais são uma linha de tornado projetada como um rebaixo afiado acima das maçanetas das portas e uma poderosa seção de ombro que surge acima dela. As rodas de liga de alumínio de 16 polegadas são equipadas com pneus 235/70.

Uma faixa contínua de LED domina a parte traseira do Conceito Tarok. Esta faixa de luz larga está localizada na seção superior da porta traseira e depois se funde para fora em ambas as luzes traseiras, ajudando a criar uma assinatura luminosa inconfundível à noite. A própria porta traseira se estende diretamente no pára-choque, dando uma baixa altura de carga.

O interior apresenta um design totalmente digital para os instrumentos e sistema de controle de ar condicionado e combina com o exterior expressivo em termos de estilo e cor. Um sistema de Infotainment de 9,2 polegadas com cobertura de vidro e um Cockpit Digital Volkswagen configurável são os elementos centrais dentro do painel de instrumentos colorido. Esses dois elementos criam um cockpit digital e em rede contínuo, projetado para ajudar a usar uma gama máxima de serviços e aplicativos on-line. Outra característica inteligente é um alto-falante no console central que pode ser removido e conectado a um smartphone compatível via Bluetooth.

Localizado atrás da alavanca de câmbio está o 4Motion® Active Control – um botão giratório multifuncional que é usado para controlar as funções de tração nas quatro rodas e os modos de condução associados. O driver usa-o para ativar quatro modos de nível superior e diferentes menus pop-up. Se os motoristas girarem o interruptor para a esquerda, eles acessam dois perfis “Onroad” e “Snow”. Se o interruptor for girado para a direita, “Offroad” (ajuste automático dos parâmetros offroad) e “Custom Offroad” (ajustes variáveis) serão ativados.

O Controle Ativo 4MOTION pode ser usado para adaptar todos os sistemas de assistência relevantes à situação da unidade em segundos. Os perfis de condução “Conforto”, “Normal”, “Esporte”, “Eco” e “Individual”, também selecionados através do 4Motion Active Control, também estão integrados. Esses perfis são usados ​​para personalizar parâmetros como resposta do acelerador, câmbio de marchas, controle de temperatura e direção.

Para demonstrar a capacidade off-road do veículo, o Tarok tem um ângulo de aproximação de 23,8 graus, um ângulo de partida de 26,4 graus e um ângulo de transição de 22,1 graus. A distância ao solo mínima é de 9,6 polegadas.

O Conceito Tarok é movido por um motor TSI® de 1,4 litros, turbocompressor e quatro cilindros com 147 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas e tração permanente nas quatro rodas 4Motion.

Samoel Weck

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.

Related Posts

Read also x