Pilotos de Cascavel vencem as três categorias da Copa Paraná de Kart

Postado por -

A previsão de chuva não se confirmou e a segunda etapa da Copa Paraná de Kart, disputada ontem  (domingo), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná, foi disputada com pista seca, mas sem sol em função do tempo nublado. A prova foi promovida e organizada pelo Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Na pista, show dos pilotos e provas com belas disputas. Correndo em casa, os cascavelenses conquistaram três vitórias. Giovanni Tavares ganhou a categoria Graduados; Edgar Bueno Neto, a Cadete; e Luiz Koyama, a Sênior. Nas demais categorias, Isabelle Torres (Curitiba), venceu a categoria Mirim; Felipe Drugovich (Maringá), a Infanto-Juvenil; Doglas Pierosan (São José dos Pinhais), a Super Sênior; e Rodrigo D’Agostini (Matelâdia), a categoria Super F-4.

As provas

A categoria Graduados foi uma das mais disputadas da segunda etapa da Copa Paraná e teve a vitória do cascavelense Giovanni Tavares. Ele saiu na pole position, mas perdeu a ponta para o também cascavelense Gustavo Myasava na largada. Os dois duelaram pela vitória até a última volta, quando Myasava garantiu o primeiro lugar. Na segunda bateria, Giovanni deu o troco a Myasava e assumiu a liderança já na largada. Ainda nas primeiras voltas, André Pedralli, também de Cascavel, ganhou o segundo lugar e passou a pressionar Giovanni, que garantiu a vitória. Na soma de pontos das duas baterias, Myasava garantiu a segunda colocação e Pedralli, ficou em terceiro.

A categoria Infanto-juvenil foi disputada junto com a Graduados e teve a vitória do maringaense Felipe Drugovich. Rudi Bundziak, de Puerto Iguassu, na Argentina, conquistou o segundo lugar.

Doglas Pierosan, de São José dos Pinhais, levou a vitória na categoria Super Sênior, depois de largar na terceira colocação. Ele ganhou as duas baterias da prova, ao passo que o londrinense Pedro Sarderi conquistou o segundo lugar e o ponta-grossense André Napoli obteve o terceiro lugar.

Na categoria Sênior, Luiz Koyama, de Cascavel, venceu a prova. Ele largou na pole position, ganhou a primeira bateria e foi o segundo colocado na segunda. Rafael Paiva, também de Cascavel, chegou em segundo, e Eduardo P. de Souza, de Foz do Iguaçu, se classificou na terceira colocação.

Três competidores terminaram a categoria Cadete empatados com 22 pontos. Mas nos critérios de desempates, o cascavelense Edgar Bueno Neto conquistou a vitória. Edgar largou na pole position, mas ao levar um toque antes da Curva Um, rodou e caiu para as últimas colocações. Fez uma prova de recuperação e terminou em quarto. Na segunda bateria, pulou para a liderança já na largada e não mais perdeu a posição até a bandeirada. Na classificação final, a segunda colocação ficou com José Muggiati Neto, de Curitiba, e a terceira com o Diogo Webber, de Cascavel.

Os competidores da categoria Mirim correm juntos com os da categoria Cadete. Isabelle Torres, de Curitiba, foi a vitoriosa, ao passo que João dos Santos, de Cascavel, foi o segundo colocado.

Na categoria Super F-4, Rodrigo D’Agostini, de Matelândia, largou na pole position e venceu de ponta a ponta. Claudir Dall Agnol, de Guarapuava, se classificou em segundo e Valdinei dos Santos, de Cascavel, foi o terceiro colocado.

A terceira etapa da Copa Paraná de Kart está marcada para os dias 11 e 12 de agosto, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.

 

Resultados da 2ª etapa da Copa Paraná de Kart, em Cascavel

Categoria Cadete

1º) Edgar Bueno Neto (Cascavel), com 22 pontos

2º) José Muggiati Neto (Curitiba), 22

3º) Diogo Webber (Cascavel), 22

4º) Heloizy Fátima da Silva (Cascavel), 20

5º) Luiz Guilherme Cezarotto (Cascavel), 16

6º) Guilherme Machado (Foz do Iguaçu), com 14 pontos

 

Categoria Mirim

1º) Isabelle Torres (Curitiba), com 26 pontos

2º) João Santos (Cascavel), com 22 pontos

 

Categoria Graduados

1º) Giovanni Tavares (Cascavel), com 24 pontos

2º) Gustavo Myasava (Cascavel), 23

3º) Andre Pedralli (Cascavel), 20

4º) Marcos Wormsbecker (Assunção), 19

5º) Henrique Zandavalli (Cascavel), 13

6º) Paulo Pereira (Campo Grande), 12

7º) Rafael Smaniotto (Foz do Iguaçu), 10

8º) Lucas Balbuena (Foz do Iguaçu), 10

9º) Pedro Saderi (Londrina), 9

10º) George Karan (Guarapuava), 9

11º) Gustavo do Lago (Cascavel), 4

12º) Antônio Matiazi (Londrina), com 4 pontos

 

Categoria Infanto-juvenil

1º) Felipe  Drugovich (Maringá), com 26 pontos

2º) Rudi Bundziak (Puerto Iguassu), com 22 pontos

 

Categoria Sênior

1º) Luiz Koyama (Cascavel), com 24 pontos

2º) Rafael Paiva (Cascavel), 23

3º) Eduardo P. de Souza (Foz do Iguaçu), 19

4º) Nelson Zapello Neto (Francisco Beltrão), 17

5º) Diogo Webber (Cascavel), 13

6º) Everson Behne (Francisco Beltrão), 13

7º) Jaime Agostinho (Cascavel), 13

8º) Leandro Antonini (Rolândia), com 11 pontos

 

Categoria Super Sênior

1º) Doglas Pierosan (São José dos Pinhais), com 26 pontos

2º) Carlos Saderi (Londrina), 21

3º) André Napoli (Ponta Grossa), 19

4º) Osvaldo Drugovich Júnior (Maringá), 17

5º) Jédson Vicente (Cambe), 17

6º) Sérgio Broetto (Foz do Iguaçu), 14

7º) Márcio do Lago (Cascavel), 12

8º) Celso Morofuse (Campo Mourão), 8

9º) Roberto Sato (Campo Mourão), 5

10º) José Muggiati (Curitiba), sem pontos

 

Categoria Super F-4

1º) Rodrigo D’Agostini (Matelâdia), com 26 pontos

2º) Claudir Dall Agnol (Guarapuava), 22

3º) Valdinei dos Santos (Cascavel), com 20 pontos

Fonte: FPA Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.