Pininfarina H2 Speed o Concept Car do ano

Postado por -

O carro-conceito alimentado a hidrogênio da Pininfarina vai surpreender 

Os amantes da velocidade poderão admirar o H2 Speed no próximo Salão do Automóvel de Bolonha (3-11 de Dezembro de 2016)

O H2 Speed ​​conquista o maior degrau do pódio. Já premiado com o Melhor Conceito no Salão Automóvel de Genebra em 2016, o supercarro alimentado a hidrogênio da Pininfarina foi eleito Conceito do Ano pela influente revista americana Automobile.

"Desde o momento em que o Pininfarina H2 Speed ​​apareceu em Genebra em março, achamos que era praticamente fechado que seria o Conceito do Ano. É elegante, esportivo ao extremo, belo como são os clássicos Pininfarina-Ferrari do automobilismo. E incorpora tecnologia avançada que o torna um veículo quase totalmente não-poluente em uso ", explicou o editor automotivo Robert Cumberford.

"O H2 representa tudo o que pensamos que um veículo de conceito deve ser", acrescentou o editor-chefe do Automóvel Michael Floyd. "É um pensamento avançado, de aparência rápida – e mais importante – de um design requintado".

"O Prêmio Conceito do Ano vem no final de um ano cheio de reconhecimentos ao projeto Pininfarina, e o compromisso como designers é imaginar novos cenários e conceber projetos capazes de estabelecer novos padrões em termos de estilo, funcionalidade e tecnologia. Reconhecimento para a H2 Speed ​​da imprensa internacional confirmam que pudemos interpretar novamente o espírito Pininfarina criando um projeto inovador que incorpora beleza, tecnologia e sustentabilidade ", comentou o presidente Paolo Pininfarina.

Para aqueles que amam a inovação e a velocidade, de 3 a 11 de dezembro de 2016 o supercar da Pininfarina estará em exposição no Salão do Automóvel de Bolonha no stand coletivo de ANFIA Car Coachbuilders & Designers Group. Bolonha será a última parada para 2016 da turnê H2 Speed ​​Europeia, que também visitou a França, Bélgica e Reino Unido.

A meio caminho entre um protótipo de corrida e um supercarro de produção, o H2 Speed ​​é o primeiro carro alimentado a hidrogênio de alto desempenho no mundo graças à tecnologia "Full Hydrogen Power" apresentada pela Green GT, uma poderosa cadeia de transmissão de células de combustível de hidrogénio elétrico. O resultado é um veículo de emissões zero que pode atingir 300 km / h, liberando apenas vapor de água para a atmosfera. Com uma potência máxima de 503 cavalos, o motor acelera de 0 a 100 km / h em 3,4 segundos. Também é notável o reabastecimento rápido, desconhecido para carros elétricos tradicionais: um tanque cheio de hidrogênio leva apenas 3 minutos. O H2 Speed ​​elimina quase totalmente a poluição sonora, o som emitido pelo motor está próximo do silêncio total.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.