Pininfarina lança super bike com a italiana De Rosa

Postado por -

No Eurobike, a feira internacional de comércio de bicicleta que abre hoje em Friedrichshafen, Alemanha, De Rosa e Pininfarina vão anunciar a sua parceria e desvendar o fruto de seu primeiro projeto conjunto, o De Rosa SK Pininfarina.

Sua colaboração é a síntese perfeita de dois ícones de excelência made-in-Itália, duas empresas compartilhando os mesmos valores: Tradições de negócios familiares, uma paixão pela inovação, busca incessante pelo melhor desempenho, métodos artesanais de produção e atenção ao detalhe, o amor pela beleza e design.

Bicicleta SK Pininfarina

Bicicleta SK Pininfarina

Há 60 anos, a empresa com sede em Milão, De Rosa tem se especializado na concepção e produção de bicicletas high-end, que desempenharam um papel-chave em corridas e competições na Itália e no exterior. Em seus 85 anos no negócio, Pininfarina produziu ícones do design para a indústria automotiva, o setor de bens de luxo e arquitetura, que se tornaram famosos em todo o mundo.

SK Pininfarina incorpora todos os valores expressos pelas duas empresas italianas. Ums “Sportiness” definida pela linhas elegantes, excelente aerodinâmica, fácil manuseio e velocidade, são garantidos por análises cuidadosas de rigidez, peso e propriedades do material, realizada com o objetivo de colocar no mercado um produto exclusivo e altamente confiável, uma bicicleta refletindo a paixão pela velocidade que é um traço distintivo compartilhada por De Rosa e Pininfarina.

“Paixão e design são as palavras-chave de nossa colaboração”, diz o presidente do Grupo Paolo Pininfarina, “Amor pela velocidade e desempenho de alto nível. Projeto como um meio para encontrar soluções que sejam inovadoras a partir do ponto de vista funcional e elegante em termos de estética. A SK Pininfarina é uma forma de realização completa dos valores que nós compartilhamos com De Rosa,  e o primeiro resultado do que esperamos venha a ser uma colaboração de longa duração entre as duas empresas “.

“Estou muito orgulhoso por ter escolhido Pininfarina, como parceiro para realizar um projeto cujos pontos fortes são alta qualidade e elegância “- salienta Cristiano De Rosa, Diretor Geral da a empresa – “Nós queremos dar ao mundo uma bicicleta que coloca o coração no design, na medida em que combina a paixão, tecnologia de ponta e “all-round” em  excelência, graças aos esforços conjuntos do design baseado em Turim, nosso centro e laboratório R & D. Forma e função no serviço dos ciclistas mais exigentes “.

Bicicleta SK Pininfarina

Bicicleta SK Pininfarina

O SK Pininfarina é a síntese perfeita de estilo e performance, especialmente concebido para aqueles que procuram uma high-end italiana com aerodinâmica aplicadas a cada detalhe.

Equipado com um quadro de fibra de carbono produzido com a inovadora tecnologia de ferramental molde interior, a bicicleta pesa apenas 6,7 kg, melhorando o desempenho. Ela usa componentes italian-made, vem pronta para ser equipada com partes mecânicas e elétricas, e está disponível a partir de hoje, a nível nacional e
mercados internacionais.

Bicicleta SK Pininfarina

Bicicleta SK Pininfarina

PROJETO
Na sua concepção, a SK Pininfarina personifica a elegância e as linhas puras e limpas que têm sempre caracterizado Pininfarina e as criações de De Rosa. Ao projetar a nova bicicleta, o centro de styling em Cambiano, Turim, conquistou a essencialidade que é a marca registrada de pesquisa criativa da Pininfarina, interpretando o conteúdo de alta tecnologia aplicados pelo fabricante histórico de bicicletas. As linhas e os detalhes foram desenvolvidos com vista a reduzir o arraste no mínimo.

A MOLDURA
O quadro da De Rosa responde a uma necessidade atual para bicicletas de alto desempenho que podem ser usadas ​​de diversas maneiras: para aqueles que querem uma bicicleta de corrida, para triatletas, para aqueles que procuram nada menos do que o melhor desempenho.A mistura de módulo de alto carbono e fibras, processado por mãos,  nos garante no Centro de Produção De Rosa a rigidez ideal sem sacrificar conforto e estabilidade.

Uma gama completa de soluções foram adotadas para minimizar o arrasto por todos os meios imagináveis: fiação interna, construção, uma pedaleira com 86,5 mm de largura, um tubo de direção cônico 1 1/8 “e 1 1/4” totalmente integrado. O sistema de ferramental do molde interior é um verdadeiro avanço, na medida em que garante excelentes resultados finais: graças à ultra-precisão de impressão 3-D e o uso de uma resina especial, o quadro atende aos mais altos padrões em termos de
leveza e rigidez.

O mesmo quadro está disponível em 8 cores e tamanhos diferentes de desenho e a sua inspiração é a partir do quatro de elementos primário, que também serviram de fonte de inspiração para afinar as propriedades aerodinâmicas da bicicleta: branco ar, mar azul, vermelho fogo, terra preto; e 2 de duas cores versões: branco vermelho fogo / terra preta e ar / mar azul.

COMPONENTES
Todos os componentes estão em plena sintonia com a filosofia do produto, feita para a SK Pininfarina:
• Campagnolo Super Record EPS groupset eletrônico;
• selim de carbono completo da Selle Italia SLR;
• quadro de carbono integrado;
• Rodas de alto perfil;
• câmaras de ar Vittoria Corsa SR ;
• duplo pivô, montagem direta no sistema de travagem.

A caça por curiosidades automotivas é o trabalho desta colunista, conhecida por todos como Vavá .