Pontiac GTO Monkees Car vai para leilão

Postado por -

Pontiac GTO 1966 Coupê "Monkees Car" vai à leilão na próxima terça-feira 19 de julho.

O "Muscle Car" ícone dos anos 60, desde há muito tem sido uma espécie reverenciada por entusiastas dos EUA e fanáticos em todo o mundo, e atraiu o olhar dos "The Monkees" banda anglo-americana de pop rock de 1966, que agradeceu a oportunidade de criar um carro promocional para refletir seu crescente status na tela. 

""  ""


O resultado foi "Monkeemobile", ou Monkee Car criado e construído pelo
projetista Dean Jeffries, que estrelou o programa de TV e durante as turnês na fase posterior. O atraente carro apresentava um desdobramento de duas peças de inclinação do pára-brisa, um carro top de turismo T-bucket, tipo conversível, modificado os painéis traseiros e pára-lamas dianteiros, lanternas traseiras exageradas, um conjunto de quatro bancos individuais com terceira linha adicional de bancos, em que o deck traseiro deveria ter sido, e um pára-quedas!

Passados 45 anos, em junho deste ano, três membros originais da banda – Micky Dolenz, Peter Tork e Davy Jones – foram reunidos com um carro de passeio 2011 Monkeemobile, autenticamente criado em Nova York a partir de um Pontiac GTO 1966 por James Benken, um especialista dos EUA e enviado para o Reino Unido à frente de sua turnê 2011.

 

Desde que chegou a Liverpool, o carro foi conduzido por três membros, fez inúmeras apresentações para a imprensa e participações especiais de TV, bem como aparecendo em exposições e shows em todo o país, e foi assinado pela banda, agora toma o lugar central em um leilão histórico no dia 19 de julho, sendo oferecido inicialmente entre de £ 75,000 – £ 85,000 (R$ 191.000,00 à 216.000,00) aos convidados .

Para mais informações, e para participar do Historico leilão de Brooklands, na tarde de terça-feira 19 de julho, ligue para 0800 988 3838, e-mail: auctions@historics.co.uk, ou consulte o site, www.historics.co.uk. Entrada de catálogo, disponíveis antes ou no dia do leilão.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.