Porsche 911 Black Edition

Postado por -

O Porsche 911 Black Edition oferecem o núcleo 911 com princípios de design diferenciado, com um elevado nível de especificação, que enfatiza o estilo icônico do carro e aumenta o interior, mantendo o caráter esportivo autêntico de experiência de condução.

Disponível em apenas 1.911 exemplares a nível mundial, o 911 Black Edition é pintado de preto liso como padrão, com basalto preto metálico disponível como uma opção. O teto elétrico dobrável do modelo Cabriolet é aparado em pano preto. No exterior, destaques para as rodas de alumínio forjado de 19 polegadas 911 Turbo II , a aparência metálica brilhante que complementa perfeitamente a elegância discreta destes modelos 911. Além disso, as fornecem uma visão desobstruída do disco de freio, que naturalmente estão iguais ao acabamento preto, de quatro pistões pinças monobloco fixos.

Black, no aço inoxidável ,fixados na entrada da porta identifica cada "Black Edition", e fornece um primeiro indício do design interior de alta qualidade com foco em puros valores esportivos. No interior, o tema da cor do exterior continua com um interior de couro preto, e de frente para o motorista é um volante de aro grosso SportDesign. O painel de instrumentos, naturalmente, permanece em preto. Na tampa do porta-luvas, um crachá atesta a produção limitada do 911 Black Edition. Em contraste, a faixa decorativa na alavanca de velocidades, e saídas de ar têm acabamento em pintura de alumínio. O console central traseiro é pintado na cor exterior.

Juntamente com a característica de escapamento do motor oflat-six de 3,6 litros, um outro destaque acústico dos 911 Black Edition é o BOSE ® Surround Sound-System, que é instalado como padrão. Este foi especialmente coordenados com o interior do 911 Carrera e inclui 13 alto-falantes (doze no Cabriolet), incluindo um subwoofer ativo e alto-falante central, bem como um amplificador de sete canais digitais. Combinados, este oferece uma potência total de 385 W para uma experiência sonora envolvente.

Também de série nos modelos Black Edition é a navegação por satélite e uma interface universal de áudio no compartimento de armazenagem do console central que permite um leitor de MP3 para ser conectado ao áudio. Todos os 911 Black Edition também apresenta ParkAssist traseiro, controle de cruzeiro, interior de escurecimento automático anti-encandeamento e espelhos exteriores e detector de chuva, acionam os limpadores do pára-brisas automaticamente.

A tecnologia do 911 Black Edition em conformidade com a norma Carrera: Sob a tampa traseira pode ser encontrado o típico motor Carrera de 6 cilindros, produzindo 345 cv (245 kW) às 6.500 rpm de 3.614 cc. Junto com a caixa de seis velocidades, esta saída oferece uma velocidade máxima de 289km/h (180 mph) em ambas as versões do corpo. Na sua aceleração máxima, o Coupé chega a 100km/h (62 mph) em 4,9 segundos, o Cabriolet em 5,1 segundos. Combinada com tais figuras dedesempenho impressionantes, são notavelmente moderados os custos de funcionamento, a 911 Black Series Coupé, por exemplo, retorna 27.4mpg Combinada (NEDC).

O 911 Black Edition conta com os mesmos equipamentos especiais que são oferecidos para todos os modelos Carrera. Em primeiro lugar no Porsche está a PDK, caixa de velocidades de dupla embraiagem. O 911 Carrera com PDK tem alta performance, graças a rápida e sincronizada troca de marcha no câmbio de sete velocidade sem interrupção do fluxo de potência. Sobre o consumo de combustível por um lado: em 29,4 mpg (10,4 km/l) e 28,5 mpg (10,1 km/l). Na dinâmica de outro lado: com PDK, o Coupé cumpre o sprint em apenas 4,7 segundos, o Cabrio em 4,9 segundos. Capacidade de resposta também pode ser reforçada pelo pacote Sport Chrono Plus opcional. Ele apresenta o adicional "Launch Control" para a mais rápida e possível aceleração e troca de marcha.

A esportividade e conforto dos 911 Black Edition pode ser reforçada se assim desejar. Por exemplo, o Porsche Active Suspension Management (PASM), como um opção adicional para o Coupé, o PASM com chassis desportivo rebaixado em 20 milímetros e diferencial de deslizamento traseiro limitado mecânicamente. Para ainda mais desempenho, Porsche Ceramic Composite Brakes (PCCB) também estão disponíveis a um custo extra.

Fonte: Porsche press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.