Porsche 911 GT3 RSR na trilha para pódio na classe GTE Am

Postado por -

Uma noite memorável para as equipes da Porsche na corrida 24 horas de Le Mans: Enquanto o Porsche 911 GT3 RSR em campo pelo time Matmut Desempenho IMSA ainda está na pista depois de 18 horas para levar para casa um pódio, os dois GTE Pro classe 911 veículos executar por Flying Lizard Motorsports e Felbermayr Proton-não estão mais na corrida. A bandeira cai no clássico de longa distância sobre os lendários Circuit des 24 Heures às 15.00 horas.

Para os franceses Nicolas Armindo, Raymond Narac e Anthony Pons, a corrida mais importante do ano está sendo executado para agendar. Ao volante do Desempenho IMSA Matmut 911 em especificação do ano passado, eles conseguiram composta vários lugares no início da corrida e às vezes até mesmo manteve a liderança. Pit programado pára continuamente viu diferentes concorrentes arrebatar a liderança na classe ferozmente disputado, mas os matadores locais permaneceu na pista por um lugar no pódio. O trio são apenas 17 segundo tímidos da frente em sua classe.

"Nós indo bem e nós não estamos tendo problemas", disse Nicolas Armindo, o campeão de 2010 da Taça Porsche Carrera Deutschland. "Nós ainda temos algumas horas antes de nós, mas nós esperamos passar por isso sem quaisquer incidentes. As coisas estão boas para nós. "

Na classe Pro GTE, a corrida terminou durante a noite para os dois Porsche 911 GT3 RSR em campo por Flying Lizard Motorsports e Felbermayr Proton. Patrick Long foi o primeiro motorista obras Porsche para se aposentar. O norte-americano, que dividiu a condução funções com suas obras motorista colegas Joerg Bergmeister (Alemanha) e Marco Holzer (Alemanha), deslizou sobre o cascalho, que outro veículo tinha acabado de se espalhar na pista na primeira chicane, e bateu a pilha de pneus após 114 voltas.

"Outro carro girou no cascalho em frente de mim, veio para os lados de volta para a pista e espalhou um monte de cascalho no circuito", explicou Patrick Long. "Eu deslizou sobre ele e pousou na parede do pneu. Eu não tive uma chance para chegar até o carro de volta para os boxes. "Este não foi o primeiro problema que o número 80 do veículo teve que enfrentar. Já na hora primeira corrida, o Voando Lizard Porsche caiu em campo com um amortecedor quebrado, danos, custos, pouco depois de pneus ainda mais tempo. "A corrida não estava indo bem para nós desde o início", disse Joerg Bergmeister. "Ainda assim, você nunca desiste. Muita coisa pode acontecer em Le Mans, quase ninguém está isento de problemas aqui. É uma pena que não poderia terminar a corrida embora. "

O final da corrida para a Felbermayr-Proton Porsche 911 GT3 RSR contestando a GTE Pro classe veio depois de 184 voltas. Porsche de fábrica-piloto Marc Lieb (Alemanha), voltou à ação da corrida após um pit stop, só para ter a temperatura da caixa de velocidades de repente subir. Duas voltas mais tarde o número 77 Porsche, que estava indo para o dobro de pontos no Campeonato do Mundo de Enduro, chegou a um impasse com os danos na caixa de velocidades chicane segundo os Hunaudières infames retas.

"Eu queria mudar-se, mas não conseguiu a engrenagem", disse Marc Lieb, que na época estava correndo em quarto lugar com seu motorista obras colegas Richard Lietz (Áustria) e Henzler Wolf (Alemanha). O trio já havia vencido em Le Mans em 2010. "É uma vergonha que não podia levar pontos em casa, especialmente nesta corrida. Até a aposentadoria estávamos correndo muito bem. Nós experimentamos alguns soluços ao longo do caminho, mas nada realmente importante. Um pódio teria sido possível. "Wolf Henzler disse:" Nós não conseguiu acompanhar o ritmo dos mais rápidos, mas estávamos indo muito bem. Todo mundo tem problemas em Le Mans uma forma ou de outra. A principal coisa é torná-lo mais a distância e chegar à linha de chegada. E nós estávamos fazendo isso, mas não foi o bastante. "

No GTE Am classe, a Porsche teve um outro ferro no fogo por 17 horas com corrida do ano passado por 911 Felbermayr-Proton. Equipe proprietário Christian Ried (Alemanha) e seus colegas italianos Gianluca Roda e Paolo Ruberti, os vencedores da rodada de classe abertura da temporada em Sebring, estavam correndo em quarto promissor. Mas depois de 222 voltas, a Porsche Cup vencedor Gianluca Roda teve que estacionar o via 911, sem qualquer unidade. No entanto, a Porsche motorista obras, Patrick Pilet (França) e os americanos Seth Neiman e Spencer Pumpelly subiu para o quinto lugar durante a noite com o Porsche 911 GT3 RSR em campo por Flying Lizard Motorsports. Retomando a raça como assistentes pólo na sua classe, eles poderiam defender a sua posição de topo na fase inicial da corrida, apenas para ser jogado de volta devido a um fora por Seth Neimann.

Classificação provisórias após 18 horas

GTE Am classe
1. Bornhauser / Canal / Lamy (F / F / P), Chevrolet Corvette, 347 voltas
2. Armindo / Narac / Pons (F / F / F), Porsche 911 GT3 RSR, 347
3. Krohn / Jonsson / Rugolo (EUA / S / I), Ferrari F458 Italia, 343
5. Neiman / Pilet / Pumpelly (EUA / F / EUA), Porsche 911 GT3 RSR, 333
6. Daniels / Palttala / Camathias (GB / SF / CH), Porsche 911 GT3 RSR, 331

Fonte: Porsche Motor Sport press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.