Porsche Boxster S Black Edition 2011

Postado por -

O Porsche Boxster S Black Edition combina o apelo atemporal do clássico roadster aberto, com um motor potente e design arrojado. Apenas 987 estarão disponível em todo o mundo, cada um com acabamento em preto e com uma gama de particularidades que acentuam a dinâmica de condução e aparência muscular do carro esportivo de dois lugares.

Como é típico de um carro esportivo Porsche, no coração do Boxster S Black Edition, na frente do eixo traseiro atrás dos assentos, está o motor 3,4-litros de seis cilindros que é semelhante ao que equipa o Boxster S, com injeção direta de combustível de maior potência e eficiência. No Black Edition sua produção é de 320 cv – 10 cv a mais que no Boxster S. O motor revisado atinge sua potência nominal de 7.200 rpm, o Boxster S em 6.400 rpm. O pico de torque de 370 Nm – impulsionado por 10 metros de Newton – está disponível em 4.750 rpm.

Este aumento da produção e de poder é igual na dinâmica,  o Boxster S Black Edition sustenta sua posição de líder com uma performance superior. Com a transmissão manual de seis velocidades, acelera de 0 à 100 km/h em 5,2 segundos, um décimo de segundo mais rápido do que o Boxster S.

Como conseqüência do baixo centro de gravidade fornecido pelo motor de seis cilindros, o chassi do Boxster proporciona um impressionante nível de agilidade. Uma contribuição decisiva para o maior dinamismo de condução do Boxster S Black Edition é o design particularmente leve das rodas de liga leve de dez raios, previamente instalado no Boxster Spyder. Estes são equipados com pneus 235/35 ZR 19 no eixo dianteiro e 265/35 ZR 19 na traseira.

Quando equipado com sete velocidades "Doppelkupplungsgetriebe" caixa de velocidades de dupla embreagem (PDK), a dinâmica e eficiência são maiores. Isto reduz os tempos de aceleração de 0 á 100 km/h para 5.1 segundos, e em combinação com o pacote Sport Chrono Plus  este tempo pode ser reduzido ainda mais, para 4,9 segundos. Em comparação com a transmissão manual, a engrenagem de mudança inteligente de PDK, reduz o consumo de combustível de 30 mpg combinado (NEDC) e, mais significativamente, reduz as emissões de CO2 para 221 g / km.

O conceito de cor do Boxster S Black Edition é consistente em todos os detalhes. O modelo de pintado de preto na tampa do compartimento de bagagem identifica o Black Edition, tanto quanto o relevo de designação do modelo Black Edition no lado da capota de lona. As barras são pintadas de preto, junto com o fundo das grades de entrada de ar e o escapamento, de duplo sistema de escape.

O tema preto do exterior é uma constante no interior. O aço inoxidável está presente no "Black Edition" , na rotulação em preto. O "Volante Sport Design" de três raios tem um aro de couro preto. Os frisos do painel e da alavanca de câmbio ou seletor PDK são pintadas em preto. Os mostradores do painel de instrumentos são negros, assim como os assentos de couro com o emblema da Porsche em relevo nos encostos de cabeça. Um emblema na tampa do porta-luvas ainda identifica o Black Edition.

Conforto e praticidade também são reforçados para o Boxster S Black Edition como característica padrão, incluindo interior anti-encandeamento e espelhos exteriores com sensor de chuva integrado, controle de cruzeiro e um sistema de controle do clima. A Porsche Communication Management (PCM), inclui módulo de navegação por satélite. Além disso, a interface de áudio universal, oferece compatibilidade com MP3 player e Bluetooth e conexão com telefone móvel também são padrão. O Sound Package Plus cria uma experiência de áudio impressionante, e os faróis Bi-Xenon dinâmico, com luzes de LED nas curvas e luzes de circulação diurna, garantem a segurança nas estradas escuras.

Mediante pedido, o Boxster S Black Edition pode ser ainda mais individualizada com outras opções. Por exemplo, o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) é uma opção, assim como o Porsche Active Suspension Management (PASM) e os bancos esportivos adaptativos com função de memória.

Fonte: Porsche press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.