Porsche Cayenne de número 100.000 vem para o Brasil

Postado por -

O Porsche Cayenne de número 100.000 é uma versão S com motor V8 e pintado de branco, foi montado na fábrica de Leipzig neste 20 de janeiro. Segundo a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, o modelo chegará nos próximos dias e será colocado no navio para chegar ao País para ser entregue a seu comprador. "Trata-se de uma coincidência muito feliz", comemora Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. "O fato de esse carro ser destinado ao mercado brasileiro dá uma conotação especial ao trabalho desenvolvido pela Stuttgart Sportcar", completa.

No Brasil, o Porsche Cayenne é vendido nas versões V6 (motor com 300 cv de potência), S (motor V8 com 400 cv) e Turbo (motor V8 biturbo com 500 cv). Já foram produzidas 360.000 unidades antes de mudar para sua segunda geração em 2010, além de ser vendido em 124 mercados. "Devido à demanda consistentemente alta pelo Cayenne e pelo Panamera, um terceiro turno de trabalho será introduzido em Leipzig no final de janeiro. Com isso, a produção média diária chegará a 500 veículos", acrescenta Lemgruber. A produção do 100.000° Cayenne da atual geração coincide com o décimo ano de existência da fábrica da Porsche em Leipzig.

Siegfried Bülow, presidente e CEO da Porsche, finaliza: "O ano de 2012 será marcante sob vários aspectos. Estaremos recebendo muitos novos funcionários, organizando cerimônias no novo terreno, celebrando o 500.000 Porsche ‘made in Leipzig’ e, por último mas não menos importante, o décimo aniversário de produção da fábrica".

Fonte: revistatorque

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.