Porsche Panamera S Hybrid 2012

Postado por -

O Panamera S Hybrid marca o início de um novo capítulo da Porsche AG, Stuttgart, "Porsche Inteligente desempenho", continuando a história de sucesso do seu quatro portas Gran Turismo. Sem sacrificar a esportividade e elegância, o novo Gran Turismo combina a potência total de 380 cv (279 kW) com o melhor consumo, de apenas 14,7 km/l (41,54 mpg imp.) com base no NEDC. Isso equivale às emissões de CO2 de apenas 159 g/km. Isso não basta para fazer o Panamera S Hybrid o Porsche mais econômico de todos os tempos, ele também se coloca muito à frente de todos os veículos híbridos de sua classe, a classe de luxo, quando se trata de consumo de combustível e as emissões de CO2. Ela consegue isso graças à resistência de valores ainda mais baixos dos pneus Michelin, desenvolvidos especialmente para o Panamera e disponível como uma opção. Mas, mesmo com os pneus-padrão, o consumo de combustível do novo Porsche híbrido, está em um nível baixo nesta classe em 14 km/l (39,79 mpg imp.), baseado no NEDC – o que equivale a 167 g/km de CO2.

O Panamera S Hybrid estabelece novos padrões, tanto em termos de desempenho clássicos, quando medidos em relação as características dos veículos híbridos. O Panamera S híbrido acelera 0 à 100 km/h (62 mph) em 6,0 segundos, alcançando velocidade máxima de 270 km/h (168 mph). O intervalo em modo exclusivamente elétrico é de aproximadamente dois quilômetros (1,24 milhas), com a condução elétricá de até 85 km/h (53 mph), dependendo da situação de condução. A unidade Porsche híbrido é também o único sistema no mundo capaz de explorar as reservas, graças ao consumo adicional da chamada "vela" nas auto-estradas e estradas principais. Isto implica em desligar o motor de combustão à velocidades de até 165 km/h (103 mph) (Cayenne S Hybrid: 156 km/h (97 mph) durante as fases de energia quando não está sendo entregue pelo motor de combustão.

O Panamera S híbrido é impulsionado pela combinação já aprovada na Cayenne S Hybrid: A propulsão principal é fornecido pela compressão de motor de três litros V6 dedo  333 cv (245 kW), apoiado por 47 cv (34 kW) motor elétrico. Ambas as máquinas são capazes de alimentar o Panamera S Hybrid isoladamente ou em combinação. O motor elétrico também atua tanto como um gerador e um starter. A unidade elétrica está localizada entre o motor de combustão e a transmissão. O motor elétrico é conectado a uma bateria de níquel metal hidreto (NiMH), onde a energia elétrica é recuperada na travagem e na condução. A transmissão de energia é conduzida por uma caixa de câmbio de oito velocidades, Tiptronic S, equipamento de série nos modelos Cayenne.

A gama de equipamento de série para o Panamera S Hybrid é ainda maior do que o já extenso equipamento padrão do Panamera S, com motor de oito cilindros. Por exemplo, o modelo híbrido é equipado de série com suspensão pneumática adaptativa, incluindo o sistema de amortecedores adaptativos com o PASM, com Servotronic e um limpador traseiro. O novo Gran Turismo também apresenta o conceito do Cayenne S Hybrid inovador que proporciona ao condutor todas as informações relevantes sobre o estado do veículo híbridon na condução.

O Panamera S Hybrid vai aparecer no mercado em junho de 2011 e custam 106.185 euros na Alemanha, incluindo o IVA e equipamentos específicos de cada país.

Fonte: Porsche press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.