PR – Detran repassa computadores para Educação

Postado por -

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) deve repassar mais de 500 computadores para a Secretaria da Educação até o final deste ano. Na última quinta-feira (5), o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, assinaram termo para entrega de 81 servidores de acesso remoto à rede, que podem ser usados nos telecentros e salas de informática do Estado.

Os equipamentos eram usados no Detran, mas, com mais serviços realizados e o aumento no fluxo de informação, tiveram de ser trocados por máquinas com especificações diferentes. “O Detran está renovando todo seu parque de máquinas para atender os processos, que devem ser cada vez mais feitos da forma digital. Além disso, lidamos com um sistema que deve ser sempre rápido e seguro”, explicou Traad.

Segundo o vice-governador, alguns servidores poderão ser usados nas escolas e outros podem atender instituições que trabalham com pessoas com deficiência e mantêm parceria com a Secretaria de Educação.

Fonte: http://www.icnews.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.