PR – Obras na rodovia BR-116 só ficam prontas em 2013

Postado por -

Quem trafegou pela BR-116 ontem pela manhã ficou preso no congestionamento em alguns pontos do trecho, na pista sentido Fazenda Rio Grande. A concessionária Autopista Planalto Sul que está realizando obras de manutenção e sinalização na BR-116.

Este seria o motivo do trânsito no local, e não as obras de duplicação. No trecho entre os quilômetros 117 e 124 há intervenções para a futura pista sentido norte. Também já estão em pé as estruturas de fundação para a nova ponte sobre o Rio Iguaçu.

De acordo com a concessionária, as obras de duplicação devem ser finalizadas em 2013. ³Tem que fazer algumas trincheiras neste trecho. Senão, vai continuar do mesmo jeito´, opina o caminhoneiro Sebastião Padilha, morador de Curitiba. A Autopista Planalto Sul, por meio de assessoria de imprensa, comunicou que não estão previstas trincheiras no trecho, mas será alterada a sinalização para a travessia nos acessos ao longo da rodovia. Também serão instaladas duas passarelas em Fazenda Rio Grande, nos quilômetros 127 e 129.

Fonte: Paraná Online

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.