Presidente uruguaio pilota Fusca 87 em corrida de carros

Postado por -

O presidente do Uruguai, José Mujica, 76 anos, pilotou seu velho volkswagen (ano 1987) durante o último fim de semana como parte das celebrações do 10º aniversário da Categoria Super Fusca do Automobilismo, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Mujica chegou ao autódromo Víctor Borrat Fabini – situado na zona do Pinhal, a cerca de 30 km de Montevidéu -, manejando seu veículo e deu duas voltas no circuito para marcar sua participação nos festejos, destacou a página da Presidência uruguaia.

O governante, o primeiro em exercício que visita o autódromo, se reuniu com as autoridades da Associação Uruguaia de Volantes (AUVO) e ainda foi encarregado de dar a bandeirada final em uma das provas realizadas. O líder qualificou de "notável" a festa pela celebração do décimo aniversário da categoria Super Fusca, o carro mais popular da Volkswagen.

Leia mais:

Morre aos 89 anos criador do Shelby Cobra

Sprint Race: Sperafico e Leite vencem rodada inaugural

GM lança campanha “A Fábrica Mais Sustentável do Mundo”

MS – Lombadas com problemas já estão passando por manutenção

Fonte: noticias.terra

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.