Primeiro modelo híbrido da Ferrari será conhecido em 2013

Postado por -

Responsáveis da Ferrari anunciaram que o primeiro modelo híbrido da marca italiana será conhecido já em 2013

O primeiro modelo híbrido da Ferrari será apresentado em 2013. Quem o afirma é o CEO da marca italiana, Amedeo Felisa, à margem do Salão de Pequim. A tecnologia combinará um motor a gasolina com um elétrico (alimentado por baterias de íons de lítio) e será introduzida no modelo que substituirá a edição limitada do Enzo, mas cujo nome não é ainda conhecido.

“Vamos entrar no mercado com o nosso sistema híbrido derivado da Fórmula 1, que cortará o consumo de combustível em cerca de 40%, ao mesmo tempo que reduz o tempo de aceleração 0-200 km/h em três segundos, comparativamente a um modelo Ferrari sem este sistema”, afirmou Felisa. O CEO da Ferrari acrescentou ainda que o sistema, de nome HY-KERS, pesa 120 kg, peso extra que a marca compensará através da utilização de materiais mais leves no chassis, que incorporará a mesma porcentagem de fibra de carbono que os monolugares de F1.


Leia também:

Fiat Viaggio será concorrente direto do Dodge Dart

JAC Sll: uma Tucson chinesa?

Chery apresenta protótipos com ares futuristas em Pequim

Fonte: Automotor/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.