Proposta obriga veículos a trafegar com faróis ligados durante o dia nas rodovias

Postado por -

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado projeto de lei que torna obrigatório trafegar com faróis baixos ligados durante o dia em rodovias e túneis iluminados.

“O uso de faróis acesos no período diurno é um elemento fundamental para a segurança do trânsito, porquanto antecipa a visualização do veículo a uma distância maior, alertando o motorista sobre situações de risco e permitindo-lhe agir preventivamente para evitar acidentes”, argumentou o autor do projeto, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Segundo a Agência Brasil, o deputado informou que há uma recomendação do próprio Contran (Conselho Nacional de Trânsito) sobre essa necessidade, mas é preciso transformar a recomendação em lei.

Tramitação
O projeto será analisado pela Câmara dos Deputados e, se aprovado sem alteração, seguirá para sanção presidencial e terá um prazo de 100 dias para entrar em vigor.

Fonte: infomoney

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.