Punições em São Paulo não valerão para as 500 milhas de Indianápolis

Postado por -

A organização da IndyCar fez um anúncio confirmando que nenhuma troca de motor após a São Paulo Indy 300 será punida na próxima corrida, a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que será realizada no dia 27 de maio. "Não temos a intenção de aplicar alguma penalidade que irá abalar as 500 Milhas a partir da posição de qualificação", disse o presidente de tecnologia da Indy, Will Phillips

O regulamento da categoria diz que um propulsor só pode ser trocado após atingir ao menos 2960 quilômetros rodados. Se for necessário uma troca antes dessa marca, o carro é punido com a perda de dez posições no grid de largada na etapa posterior. Com o anúncio feito pela IndyCar, os pilotos punidos após a corrida paulistana e antes das 500 Milhas terão sua pena aplicada apenas na prova de Detroit, no dia 3 de junho. "Não estamos dizendo que não haverá penalidades. As penalidades só não vão servir em Indianápolis. Eles vão levar essa pena para a próxima etapa. Da mesma forma, se alguém tiver duas penalidades, eles irão levar para os próximos dois eventos", esclareceu o dirigente.

Leia também:

Audi testa Q6 na neve

Lucro da Hyundai tem alta de 31% no primeiro trimestre

Bentley cria uma edição especial para comemorar os 60 anos de reinado da rainha Elisabeth II

Fonte: Lancepress!

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.