Rafael Conde, da Equipe Autoliner, leva equipe ao pódio do Rally dos Bandeirantes

Postado por -

A bordo do Ford F4000 4×4 equipe fez o melhor tempo entre os caminhões levesTaubaté, 16 de outubro de 2011: Mais uma prova disputada com sucesso, assim tem sido a temporada 2011 para o piloto Rafael de Souza Martinez-Conde, da Equipe Autoliner. Neste final de semana o jovem piloto esteve em Taubaté para a disputa da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, fazendo sua estreia na prova. Apesar do rali ter tido sua segunda etapa cancelada – por conta da chuva, a equipe terminou a disputa com o melhor tempo entre os caminhões leves, por conta do resultado obtido na primeira etapa (sábado). Já a bordo do peso-pesado Ford Cargo 1722e, Amable Barrasa terminou na 3ª posição.

Rafael aprovou sua estreia, só lamentou não ter tido a chance de voltar a acelerar neste domingo. "Foi muito bom, minha primeira vez pilotando em lama. O vidro embaçado nos prejudicou bastante, pois não tinha visibilidade. Uma pena que o tempo não estava bom, pois o percurso era bastante interessante, aparentemente bastante rápido se estivesse com piso seco. Com a chuva a brincadeira acabou mais cedo, mas particularmente gostei muito, para quem nunca havia pilotado na lama, foi uma experiência excelente", explicou o piloto que teve companhia de José Papacena Neto e Leandro Mota na boleia do caminhão.

Filho do multicampeão Amable Barrasa, Rafael já havia participado da prova, mas não como piloto. "Ano passado participei do rali, mas no apoio da equipe onde meu pai era piloto do caminhão que estou pilotando hoje. E na ocasião, foi a primeira vez que participei de um rali. As provas do Deco (organizador da Rally dos Bandeirantes) são de muita exigência, todo tipo de situação que um cross-country exige, com trechos de serra, abismos, ribanceiras. Não dá pra arriscar, a cautela deve fazer parte da equipe em todas as voltas", finalizou.

O resultado garante a Autoliner na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, na categoria caminhões leves.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BorgWarner, Jardim Sistema Automotivo-SA, Nakayome, PlatoDiesel, e co-patrocínio de BioAuto, Durametal, Rastreadores Pamahjon, Zaca Express Transportes, Açucar Caravelas, Colombro, ICB, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Droga Maris e Farma100.

Classificação final Rally dos Bandeirantes – Caminhões

01) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 02:35:00
02) Rafael de Martinez Conde/José Papacena Neto, Leandro Mota (Leves), 02:48:36
03) Guido Salvini Netto/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert, (Pesados), 02:59:14
04) Amable Martinez-Conde Barrasa/ Evandro Bautz/ Raphael M. Bettoni (Pesados), 04:05:24

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.