Rally Cuesta Off-road: Em sua quarta prova na temporada, Codipar Racing conquista novo pódio

Postado por -

A disputa do Rally Cuesta Off-road neste final de semana, em Botucatu (SP) foi o teste final para a Codipar Racing, antes da disputa do Rally Internacional dos Sertões. Para Willem e Doris van Hees, o balanço foi mais que positivo, já que além de mais um pódio conquistado na categoria Production (T2), a dupla checou também os últimos acertos entre equipamento, equipe e estrutura que será utilizada nos Sertões. Após as duas etapas (sábado e domingo), em um percurso de 128 quilômetros de especial cronometrada, o casal somou o tempo de 02h14m30s neste domingo, e o total de 04h32m16s.

O Rally Cuesta Off-road que pela primeira vez recebeu as categorias carros e caminhões contou pontos para a temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, assim como também para o Paulista de Cross-country. "Foi bem legal, conseguimos andar mais rápido que na primeira etapa, o carro chegou inteiro, e não tivemos nenhum problema. Enfrentamos o mesmo percurso, com muitas lombas, e traçado bastante travado. A Doris esteve perfeita na navegação, e considero como missão cumprida pela Codipar. A equipe está de parabéns, pois deixou o carro confiável e acredito que estamos no caminho certo rumo ao Rally dos Sertões", analisou o piloto Willem van Hees.

Segundo a navegadora Doris, apesar da equipe ter enfrentado o mesmo percurso do dia anterior, isso não facilitou o trabalho da dupla, e exigiu ainda mais atenção. "Por se tratar do mesmo percurso, a tensão é ainda maior. Alguns pilotos ficam mais confiantes, por conhecer o trajeto, mas eu não relaxo nunca, o piso acaba tendo muitas marcações dos outros veículos e atenção precisa ser redobrada", explicou.

SERTÕES

Os resultados obtidos na temporada deixaram a dupla confiante, e a Codipar Racing acredita estar na melhor preparação dos últimos anos. "Se o carro continuar a responder dessa forma, acredito que vamos fazer história no Sertões. Além disso, também precisamos pensar no título do Brasileiro, já que as quatro primeiras etapas valem também pelo brasileiro. Mas, a equipe está afinada, logística, equipamento, está tudo no caminho certo" finalizou Doris.

Willem explica que o Troller da equipe passará por revisão completa antes do próximo desafio, porém não deverá sofrer grandes modificações. "Vamos desmontar o carro todo, e revisar todas as peças, mas acredito que a configuração será a mesma usada nas provas do Brasileiro, que vem dando certo", concluiu o piloto.

Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o Rally Cuesta Off-road terá sua segunda etapa disputa neste domingo para as categorias – motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de
Diferencial, Woofer Sound.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.