Rally dos Amigos em Itatinga – SP

Postado por -

Agora é tudo ou nada, chegou a hora da última prova cross-country do ano. Trata-se do já tradicional, Rally dos Amigos, que contará pontos para o Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country. Esta será o retorno da Promacchina/Cotton Motorsport depois do Rally dos Sertões pela categoria Pró Etanol, representada pela dupla, Marcus Cotton e Eduardo Pereira e Costa, irá acelerar forte visando à vitória da etapa.

Durante a semana que antecede a disputa, a equipe realizou os últimos testes, baseado em experiências anteriores da equipe em Itatinga (SP), onde será realizado o rali. Marcus Cotton participou três vezes do Rally dos Amigos, em 2000 venceu a prova e nas demais nos anos de 2001 e 2010, abandonou por problemas mecânicos. "A expectativa é consolidar nosso ótimo desempenho no Sertões Series. Após 10 anos fora das provas de cross-country, conseguimos nos adaptar rápido, fomos competitivos durante todo o campeonato e não vai ser diferente na última etapa. O carro foi inteiro refeito após o Sertões, a equipe trabalhou duro durante três meses, praticamente estamos com um carro novo", contou o piloto.

Cotton acredita que um pódio no Rally dos Amigos viria para coroar o trabalho da equipe. "Considero uma temporada excepcional, mesmo com alguns contratempos, fizemos um ótimo Rally dos Sertões onde durante quase todos os dias figuramos entre os quatro primeiros da Pró-Etanol. Já no Sertões Series foi ainda melhor, estamos brigando com grandes nomes do rali brasileiro e até o momento ocupamos a terceira colocação no campeonato. Estamos satisfeitos com o nosso desempenho em 2011 e com certeza seremos muito melhores em 2012, já estamos em busca desse objetivo!", enfatizou.

A Equipe Promacchina/Cotton Motorsport tem novos parceiros e faz projetos para 2012. "Recentemente fechamos uma parceria com a empresa Evensports, do piloto brasileiro Rafael Suzuki. Suzuki tem passagens pela F3 Asiática, Alemã e Japonesa, além de inúmeros títulos no kartismo nacional onde trabalhamos juntos nos campeonatos de 1998, 1999 e 2000, na ocasião fui seu preparador de motores. A Evensports já está trabalhando no nosso projeto para o próximo ano, onde a partir dele, vamos em busca de novos parceiros e, em paralelo, já estamos também desenvolvendo e testando novos equipamentos de performance como motor e alguns componentes de suspensão, não podemos parar", ressaltou Marcus Cotton.

O 14º Rally dos Amigos, válido pela sétima etapa do Sertões Series acontece neste sábado (03), para as categorias: motos, carros, caminhões e quadriciclos, que terão que enfrentar 120 quilômetros de percurso em fazendas de reflorestamento de eucalipto. A largada para as categorias motos e quadris está prevista para as 09h, para carros e caminhões as 11h30. A movimentação no Ginásio de Esportes de Itatinga, situado na Rua Pedro de Toledo, 1.333, começa na sexta-feira (02) com a montagem dos boxes e vistorias técnicas e administrativas.

A Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport conta com patrocínio de Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, e apoio da Evensports e ASA Advogados e Associados.

Classificação do Sertões Series 2011, restando 01 etapa – categoria Pró-Etanol:
Piloto
1) Reinaldo Varela, 49
2) Klever Kolberg, 34
3) Marcus Cotton, 34
4) Luís Carlos Nacif, 22
5) Mauro Guedes, 12
6) Cleber Rosa, 11
7) José Sawaia, 10
8) Luiz Aguiar, 10
9) Leandro Torres, 7

Navegador
1) Eduardo Bampi, 39
2) Flávio França, 34
3) Eduardo Pereira e Costa, 30
4) Humberto Ribeiro, 22
5) Rodrigo Mello, 12
6) Eduardo Rebouças, 11
7) Wellington Rezende, 10
8) Joá Bicudo, 10
9) Sérgio Bessa, 10

Programação do 14º Rally dos Amigos – 7ª etapa Sertões Series:

Sexta-feira – 02 de dezembro
11h – 20h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h – 20h – Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões)
17h – Apresentação 2ª Vistoria (com multa – 1UP).

Sábado – 03 de dezembro

7h – 8h30 – Secretaria de Prova
8h – Briefing – Motos e Quadriciclos
9h – Briefing – Carros e Caminhões

Previsão de Largada – Motos e Quadris
9h – Largada da cidade
9h30 – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada – Carros e Caminhões
11h30 – Largada da cidade
12h – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
16h – Motos e Quadriciclos
18h – Carros e Caminhões

Fonte: Sig Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.