Rally dos Amigos: MSL Rally Team segue para última disputa do ano

Postado por -

A prova somará pontos para os Campeonatos: Sertões Series, Brasileiro e Paulista de Rally Cross-countrySão Paulo, SP, 24/11/2011 – Fora da briga pelo título a dupla Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama quer tirar o melhor proveito da 14ª edição do Rally dos Amigos na cidade de Itatinga, interior paulista, no próximo dia 03 de dezembro. Prova é válida pela 7ª etapa do Sertões Series, 18ª do Campeonato Brasileiro e 8ª do Paulista de Rally Cross Country, em meio a fazenda de eucalipto a organização programou 120 quilômetros de especial cronometrada para os competidores inscritos nas categorias motos, quadriciclos, carros e caminhões. O evento começa na sexta-feira, 02, com vistorias técnicas e administrativas Ginásio de Esportes, localizado na Rua Pedro de Toledo, 1.333.

"Ficamos muito desapontados com a quebra no 1º dia no Rally das Serras, foi uma surpresa sabermos que a correia dentada havia se rompido logo no inicio da prova (Km 12), isso nos tirou qualquer chance para uma melhor colocação no campeonato. Vamos para esta prova encarando como melhorar ainda mais nosso aprendizado, pretendemos acelerar forte para encontrar ainda mais os nossos limites", comentou Gunter.

Conforme programado o Mitsubishi L200 RS recebe manutenção completa da equipe de apoio mecânico (Expert 4×4) antes da próxima e última etapa da temporada. "Estamos adequando a suspenção para um terreno mais duro, com maior grip, muito diferente de São Joaquim aonde você literalmente ‘se dança’ com o carro nas curvas", ressaltou o piloto.

Gunter acrescenta que o saldo tem sido positivo depois de um ano percorrendo o Brasil de Norte a Sul e com as diversidades encontradas nas provas de rali cross-country, sendo algumas inéditas pela MSL Rally Team. "Gostaria de comentar que a equipe evoluiu muito em 2011, em vários aspectos, principalmente no amadurecimento profissional, emocional e um maior conhecimento técnico", finalizou.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country – Super Production

Piloto
1) Régis Braga, 112 pontos
2) Luiz Facco, 108
3) Helena Deyama, 72
4) Marcelo Marchese, 69
5) Gunter Hinkelmann, 49
6) Davison José Rabecchi, 23
7) Paulo Cesar Bertolini, 21
8) Eduardo Moré, 21
9) Célio Di Pace, 17
10) Jorge Wagenfuhr, 14

Navegador
1) Glauber Fontoura, 88 pontos
2) Carlos Eduardo Brites, 69
3) Joseane Koerich, 53
4) José Carlos da Conceição, 50
5) Marcelo Haseyama, 49
6) Rogério Almeida, 39
7) Fábio Pedroso, 35
8) José Jorley, 21
9) Anderson Bertolini, 21
10) Henrique Augusto, 19

Programação do 14º Rally dos Amigos – 7ª etapa Sertões Series:

Sexta-feira – 02 de dezembro

11h – 20h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h – 20h – Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões)
17h – Apresentação 2ª Vistoria (com multa – 1UP).

Sábado – 03 de dezembro

7h – 8h30 – Secretaria de Prova
8h – Briefing – Motos e Quadriciclos
9h – Briefing – Carros e Caminhões

Previsão de Largada – Motos e Quadris
9h – Largada da cidade
9h30 – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada – Carros e Caminhões
11h30 – Largada da cidade
12h – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
16h – Motos e Quadriciclos
18h – Carros e Caminhões

Fonte: Sig Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.