Rally dos Sertões: A bordo de seu príncipe, Helena parte para sua 12ª participação na prova

Postado por -

O Mitsubishi L200 RS de Helena Deyama e Joseane Koerich acelerou forte nesta terça-feira (09), na abertura oficial das disputas do 19º Rally Internacional dos Sertões. Pela manhã, as equipes inscritas na competição entre: motos, carros, caminhões e quadricilos participaram do Prólogo, realizado pela primeira vez no Autódromo Internacional de Goiânia, em circuito misto, onde os oito melhores colocados conquistaram o direito de disputar o Super Prime, que irá definir a ordem de largada da primeira etapa do rali. Confiante, a dupla está otimista para mais um rali.

Batizado de príncipe, o carro que irá acompanhar a dupla feminina ao longo de dez dias de disputa, se comportou bem durante o Prólogo. Como o rali começa pra valer nesta quarta-feira (10), Helena e Josi optaram por poupar o equipamento durante o Prólogo, mas se mostraram satisfeitas com o desempenho do equipamento.

"O carro está perfeito, excelente. Estamos bem preparadas, e o Prólogo foi exatamente o que a gente esperava fazer. Infelizmente, não se ganha nada ali, mas também você pode perder o rali, se fizer algo errado. Então, fizemos tudo certinho, e dentro da nossa expectativa. O rali está começando da melhor forma possível, e com muita tranqüilidade. Agora, é esperar amanhã, quando vamos realmente sentir que a prova começou", analisou Helena, pioneira entre as mulheres no off-road, e que completa este ano 12 participações na competição.

Pela categoria Super Production, a dupla da Equipe Luart Rally completou o Prólogo com o tempo de 02m25s, com a 25ª colocação geral entre os carros, e a 5ª posição da categoria. Sem conseguir tempo para classificação do Super Prime, a dupla espera usar o restante do dia como preparação para o início das disputas. "No rali, a gente brinca que se tiver comida, come… se der pra descansar, descanse, pois nunca sabemos quando teremos a próxima parada. Agora, vamos arrumar nossas malas, e deixar tudo organizado, com um kit de sobrevivência dentro do carro, e descansar o máximo possível. A noite vamos participar da festa de abertura do rali, que com certeza será muito bonita, e nem sempre temos a oportunidade de participar. Vai ser bem legal acompanhar nossos amigos que estarão dentro da pista", relatou a navegadora.

Seguindo a programação oficial do Rally dos Sertões, o Super Prime será realizado no tradicional circuito montado ao lado do Shopping Flamboyant, com abertura das arquibancadas a partir das 17h, cerimônia de abertura às 19h, e largada dos veículos às 19h30. Já a primeira etapa do rali, parte de Goiânia com destino a Pirenópolis (GO), em um percurso de 235 quilômetros.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.