Rally dos Sertões: Codipar Racing descarta primeira etapa confiante no restante da competição

Postado por -

O Rally dos Sertões mostrou em sua etapa de abertura porque é considerado um dos maiores ralis do mundo. As equipes inscritas na 19ª edição do certame enfrentaram um percurso bastante travado com trechos sinuosos, pedras, e barrancos. E uma pedra no caminho tirou a Codipar Racing da disputa que partiu de Goiânia com destino a Pirenópolis, em Goiás, em um percurso total de 235 quilômetros. Apesar do problema, o casal da Codipar que compete pela categoria Production (T2) não desanima, e Willem e Doris van Hees afirmam que a equipe de apoio irá trabalhar duro no Troller da equipe, para que a dupla possa largar na próxima etapa, que será disputada nesta quinta-feira (11).

Apesar de lamentar o ocorrido, Willem diz que esse tipo de incidente é normal em competições como o Rally dos Sertões. Composta por 10 etapas, está apenas em seu início em um trajeto que terá cerca de 4.041 quilômetros no total. "Hoje andamos apenas cinco quilômetros da especial. No trecho de Trial, que era muito pesado, na subida de uma pedra enorme o câmbio quebrou, decretando fim de prova para a equipe", explicou o piloto.

Doris acredita que esta primeira etapa mostrou o que os competidores ainda terão pela frente. "Não teve muita prova pra gente, quebramos cedo, e o pouco que percorremos da etapa deu para sentir que seria uma especial bastante técnica, mas infelizmente não deu. Amanhã tem mais, e vamos com tudo para tentar recuperar o prejuízo", disse.

O segundo dia de disputa promete fortes emoções, e um percurso extenso entre Pirenópolis e Porangatu, ainda em Goiás. Motos, carros, caminhões e quadriciclos irão percorrer 590 quilômetros no total, sendo 292 quilômetros de trechos cronometrados, e o restante em deslocamentos. Segundo a organização da prova, as equipes podem esperar a etapa mais completa do rali, com trechos de serra, bastante sinuosa, que irá exigir bastante atenção dos pilotos, além do piso de cascalho solto, piçarra, e travessia de rios.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.