Rally dos Sertões: Cotton e Eduardo Costa levantam poeira em Goiânia na abertura da competição

Postado por -

Sol, calor e muita poeira. Assim foi o primeiro dia de disputas do Rally dos Sertões 2011. Na manhã desta terça-feira, as equipes inscritas na competição participaram do Prólogo – primeira prova que irá definir o grid de largada da primeira etapa do rali. A disputa aconteceu pela primeira vez no Autódromo Internacional de Goiânia, em um circuito misto de terra e asfalto, e classificou as oito melhores equipes para o Super Prime desta noite. Para Marcus Cotton e Eduardo Costa, da ProMacchina/Cotton Motorsport, foi a oportunidade de testar se estava tudo certo com o equipamento, que correspondeu a altura, e promete acelerar forte na categoria Pró Etanol.

Cotton acredita que a quantidade excessiva de poeira acabou atrapalhando um pouco o desempenho da dupla, porém, viu de maneira positiva o resultado final do Prólogo. "Acho que foi um pouco de loteria. Tinha muita poeira na pista, então dependendo da hora que você largava, se tinha vento, atrapalhava um pouco, e foi o que aconteceu conosco, mas conseguimos um bom tempo, e a 18ª posição geral", analisou o piloto.

A bordo do Protom, Cotton diz que o carro se comportou muito bem nesse início do rali, e aposta em uma estratégia mais conservadora para a primeira etapa da competição, que parte de Goiânia nesta quarta-feira, com destino a Pirenópolis (GO), em um trajeto de 235 quilômetros, sendo 83 quilômetros de trechos cronometrados (especial).

"O carro está perfeito, não tivemos nenhum problema até agora, e como não vamos para o Super Prime, vamos iniciar os preparativos focados em amanhã. Vamos tentar descansar, e acertar os últimos detalhes antes da largada da primeira etapa. Nesta primeira especial vamos tentar uma tocada mais conservadora, sendo nossa estratégia desde o início, pois será muito importante poupar o carro", finalizou.

O Rally dos Sertões 2011 será composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.