Rally dos Sertões: Estreia positiva para Cotton e Eduardo na primeira etapa

Postado por -

O percurso de 83 quilômetros de trechos cronometrados da primeira etapa do 19º Rally dos Sertões, que largou de Goiânia na manhã desta quarta-feira (10) e teve como destino a cidade de Pirenópolis no Estado de Goiás, contou com muitas pedras, trechos sinuosos e terrenos variados. O forte calor acompanhou os competidores e a dupla paulista Marcus Cotton e Eduardo Costa (Protom/ Pro Etanol) acelerou pra valer e enfrentando o trecho duríssimo concluído em 1h24m46s, que garantiu a décima colocação na geral dos Carros e a terceira na Pró Etanol.

Foram 236 quilômetros totais e 153 quilômetros de deslocamentos para a caravana do Sertões. Para o piloto Cotton a estreia foi emocionante. "Logo no início percebi a dificuldade da especial, duríssima. Vimos muita pedra pelo caminho e ainda no começo um piloto de moto caiu e ficou atravessado na pista, descemos para ajudá-lo, pois ele não conseguia nem ficar em pé. Com isso ficamos parados socorrendo por mais de quatro minutos, na hora comunicamos a organização do ocorrido. E, agora, vamos à secretaria de prova solicitar a direção a reposição desse tempo", relatou o piloto Cotton.

Para o navegador Eduardo, a equipe vai tentar melhorar a cada etapa. "Hoje foi quebradeira, muita pedra no trial do início, de todo tipo e tamanho, lajes, riachos e riachos secos. Ultrapassamos dois carros na especial e depois de alguns quilômetros houve uma pancada em uma pedra grande que desalinhou um pouco o equipamento. Após isso, viemos com mais cuidado, mas o Protom aguentou firme até o final. Na metade para o final vieram vários trechos pequenos de até dois quilômetros que dava para imprimir uma boa velocidade chegando a 170 km/h", ressaltou.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.