Rally dos Sertões: Guerreiras, Helena e Josi, chegam na última etapa do rali

Postado por -

Etapa após etapa, a piloto Helena Deyama e a navegadora Josi Koerich tem provado que o rali não é um esporte só para os homens, mas é também uma modalidade para as mulheres corajosas que gostam de uma boa aventura, sem deixar a feminilidade de lado. A bordo do "príncipe" azul, branco e rosa, desde o início do Rally dos Sertões, elas tem enfrentando com grandeza acidentes e problemas no carro, exaltando exemplos de garra e perseverança. Hoje (18), mais uma vez, a dupla da Luart Rally se superou ao concluir a 9ª etapa do rali, com contratempos com o carro.

"Vínhamos fazendo uma especial boa, super prazerosa, trial, areia, trecho
travado, trecho rápido, gostoso de fazer. Mas aí bem na metade da especial detectamos um problema de roda, tivemos que parar e fazer a substituição, fizemos em tempo recorde para continuar o mais rápido possível. Em seguida o carro apagou no trecho de trial e não dava partida, por conta de um problema de eletrônica, desliguei todos os equipamentos, demorou um pouco, mas deu na partida de repente, sem explicação cortou o eletrônico. Tivemos esses percalços, mas não desistimos e conseguimos terminar bem", contou a determinada, piloto Helena.

Apesar das dificuldades encontradas durante a 9ª etapa do segundo maior rali do mundo, Helena e Josi ainda conseguiram terminar a especial de 252 quilômetros, com o 7º melhor tempo (04h27m33s) na categoria Super Production, a mais disputada de toda a competição. "Ficamos na 19ª posição na geral dos carros hoje e conseguimos nos manter entre os 20 primeiros colocados, ficando com a 7ª colocação na categoria Super Production de hoje e conseguindo manter a quarta colocação no acumulado da nossa categoria", comemorou Helena.

Para estas guerreiras, o Rally dos Sertões 2011, não foi apenas uma aventura desafiante, mas foi também uma prova de que com garra, vontade, perseverança, ousadia e talento é possível ultrapassar todos os obstáculos que aparecem, seja na trilha, seja no carro, seja na vida. "Foi um rali duro, passamos por muitas provações inesperadas, como o acidente provocado por atitudes antidesportivas de competidores dos caminhões pesados, logo nas primeiras etapas da competição. Mas superamos tudo e vamos para a última etapa seguras de ter feito um bom trabalho", ressaltou Helena.

Confiantes, amanhã (19) a dupla feminina da Luart Rally segue para a 10ª e última etapa do Rally dos Sertões 2011. O destino é Caucaia (CE), sendo 15 quilômetros de deslocamento inicial, 86 km de especial e 170 km de final.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.