Rally dos Sertões: Gunter e Haseyama encaram o desafio pela primeira vez na Super Production

Postado por -

Os vice-campeões da Experience 2010 (categoria para iniciantes, composta pelas quatro primeiras etapas do rali), o piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Marcelo Haseyama, da equipe MSL Rally Team/MSL do Brasil, entraram acelerando e deixando poeira para trás no circuito do Prólogo do Rally dos Sertões no Autódromo Internacional de Goiânia, na manhã desta terça-feira (09). A dupla garantiu a 35ª colocação com o tempo de 2m26s.

Neste ano o Prólogo do Rally dos Sertões contou com uma novidade em relação as demais edições, a prova foi realizada no Autódromo, misturando pista e asfalto, diferença que chamou a atenção do piloto Gunter, que apesar de ter que tomar alguns cuidados, aprovou o trajeto. "A mistura entre pista e trilha foi interessante, fiquei apreensivo no começo, quanto a essa novidade do asfalto por não saber como o carro iria se comportar, a sensação é de que iríamos capotar. Poupei ao máximo para não rodar, mas a experiência foi válida", contou.

Em um calor serrano de mais 30ºC, a equipe MSL Rally Team, que entra pela primeira vez na disputa da categoria Super Production, pôde, enfim, "sentir o carro" nesta prova que definiu a ordem de largada para a primeira etapa do rali. "Pegamos muita poeira pelo caminho, mas o carro correspondeu muito bem, e era isso que queríamos para a primeira especial", afirmou o piloto Gunter.

Carro pronto

O navegador Marcelo Haseyama está satisfeito com o desempenho do Mitsubishi L200 RS (MSL do Brasil), pois Prólogo serviu para testar o equipamento. "O prólogo foi tranqüilo, acertamos o carro na pista, e não tivemos nenhuma surpresa. A poeira fez com que perdêssemos um pouco a visão, mas o nosso objetivo que era conservar o carro foi atingido", disse Haseyama.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.