Rally dos Sertões: Primeira etapa de sustos e incidentes para Helena Deyama e Josi Koerich

Postado por -

O Rally dos Sertões 2011 não começou da maneira esperada por Helena Deyama e Joseane Koerich, da Equipe Luart Rally. A dupla feminina, inscrita na categoria Super Production largou nesta quarta-feira (10) de Goiânia para a disputa da primeira etapa do certame. Porém, após problemas mecânicos o Mitsubishi L200 RS acabou falhando, e fez com que as meninas parassem quando haviam completado cerca de ¼ do percurso de 83 quilômetros de especial. Pensando em completar a etapa, a dupla chegou a realizar o reparo no veículo, porém, quando estavam prontas para retornar a disputa, tiveram o carro avariado após a passagem de dois caminhões pesados. Na noite desta quarta-feira, os mecânicos da Rally Brasil irão trabalhar duro para tentar recuperar os danos no carro, para que a dupla consiga retornar a disputa na segunda etapa.

Abalada com o incidente que praticamente destruiu o carro da equipe, Helena relata o acontecimento. "Tivemos um problema imprevisível, uma pane elétrica por mau contato. Estávamos tentando arrumar, com a Josi segurando o fio, e conseguimos, porém chegou um momento em que o carro parou, cortou a ignição, e não andou mais. Com isso, paramos em um ponto estreito do circuito, os carros estavam conseguindo passar, até que um outro veículo escorregou, ficando preso no barranco e apertando ainda mais a passagem, ainda assim, tinha espaço para os carros, mas sabia que seria difícil os caminhões passarem. Conseguimos resolver o problema, a Josi já estava dentro do carro, quando o primeiro caminhão chegou, e mesmo sem espaço, não parou. Esse caminhão bateu no outro carro e ficou entalado por falta de espaço, arrancando a porta, o pára-choque, e para-lama direito do meu carro, colocando a vida de todos em risco", relatou a experiente piloto.

Helena diz que o incidente poderia ter danos maiores que os prejuízos ao veículo. "Principalmente com a Josi, pois o acidente foi do lado dela. Assim que o primeiro caminhão passou, veio outro e completou o estrago. Mas estou confiante, não vou desistir ainda, sei que a equipe terá muito trabalho para conseguir consertar o carro, mas não é isso que vai me tirar as esperanças. Bola pra frente que o rali continua", completou Helena que tem um histórico de superação no segundo maior rali do mundo.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.