Rally dos Sertões: Régis Braga e Rogério Almeida concluem com sucesso 1ª etapa

Postado por -

O piloto Régis Braga e o navegador Rogério Almeida, da equipe Bahia Rally, aceleraram fundo nesta quarta-feira (10) e fizeram uma ótima prova na 1ª etapa do Rally dos Sertões 2011. Largando na 6ª colocação geral entre os carros, posição conquistada no Prólogo de ontem (09), a dupla percorreu o trecho especial em 1h29m50s e finalizou a prova de hoje em 4º lugar na categoria Super Production.

A equipe saiu de Goiânia nesta manhã (10) e percorreu um deslocamento inicial de 143 quilômetros até o local de partida da especial. Foi a partir daí que, enfim, Régis e Rogério puderam sentir as primeiras emoções do segundo maior rali cross-country do mundo. "O dia foi muito duro, nós conservamos o carro e não tomamos susto nenhum, tanto é que ficamos no quarto tempo na categoria Super Production e espero que fiquemos entre os 20 colocados na classificação geral, para largar amanhã de 2 em 2 minutos", contou o piloto Régis.

O percurso desta etapa é a mais curta do rali, contudo, a prova foi travada, com subidas e descidas fortes. De acordo com Régis foi preciso tomar algumas precauções com o carro na disputa. "Realmente foi muito duro, quem não cuidou do carro não chegou. Se não foi a etapa mais dura, foi uma delas. Lembro de uma etapa dos Sertões em 2009 que foi tão dura quanto esta e também de uma prova de São Joaquim (prova do Brasileiro) no ano passado, quebradeira o tempo todo. Foi pequena, mais muito difícil", acrescentou Régis.

Depois de completar a especial cronometrada, Régis e Rogério, percorreram mais 10 quilômetros no deslocamento final e chegaram à cidade de Pirenópolis (GO), primeiro município que recebe os competidores da 19ª edição do Rally dos Sertões. O navegador Rogério Almeida avaliou de forma positiva o dia de competição. "Por ser o primeiro dia, acho que Dunas foi muito feliz. A prova foi dura, porém gostosa, uma grande especial para começar o rali", finalizou Rogério.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.