Rally dos Sertões: Reinaldo Varela vence na Pro Etanol

Postado por -

Depois do excepcional desempenho no Super Prime em Goiânia (GO), quando adquiriu o direito de ser o segundo piloto a largar na 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões, e após ter sido o segundo piloto mais rápido entre os 53 inscritos, Reinaldo Varela conseguiu passar sem dificuldades pela especial de 83 quilômetros entre Goiânia e Pirenópolis, no Estado de Goiás, e sacramentou a primeira posição na categoria que compete (Pro Etanol), ampliando a liderança do campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Animado, o experiente piloto, que estreou a nova L200 Triton SR vencendo a especial de hoje, não esconde sua satisfação. "O terreno apresentou alguns obstáculos difíceis, mas o desempenho da Triton SR é impressionante, passamos tudo sem dificuldades. Agora é descansar para encarar a especial da segunda etapa e fazer uma boa largada novamente. É um excelente resultado para nós. É bom começar assim e tomara que continuemos nessa pegada", comemorou o piloto.

Varela está comemorando a sua 300ª corrida e vai atrás da 100ª vitória no automobilismo. A jornada de 4.096 quilômetros até a chegada em Fortaleza (CE), depois de 10 dias (19/8), promete muitas emoções e comemorações. "Estou com uma empolgação extra, com a comemoração da minha 300ª corrida, e isso está me influenciando positivamente. Vou aproveitar isso ao máximo, hoje foi apenas o início, tem muito chão pela frente", declarou Varela, Campeão Geral do Rally dos Sertões em 2008, e quatro vezes vencedor em categoria (2008/2007/2000/1999).

SEGUNDIA DIA ATÉ PORANGATU (GO)

O segundo dia do Rally dos Sertões (11/8), que vai de Pirenópolis até Porangatu, em Goiás, será longo, tanto pelos deslocamentos – inicial de 37 km e final de 257 km -, quanto pela Especial cronometrada de 290 km. "Vamos ter alguns trechos rápidos e teremos que desviar de erosões enormes, onde você pode cair e perder o rali. Vai exigir muita atenção", comentou o navegador Edu Bampi.

Este ano, nas travessias de ponte durante todo o percurso terá radar limitando a velocidade em 20 km/h, como forma de segurança. "Neste segundo dia já passaremos por algumas e esta limitação ajuda a preservar as pontes de madeira, geralmente pouco conservadas", lembrou o paranaense. Haverá penalização em tempo para cada km acima da velocidade estipulada.

Confira os cinco primeiros na categoria Pro Etanol no primeiro dia:

1) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 01h20min12s;
2) Klever Kolberg/Flavio Marinho, 01h21min58;
3) Marcus Alexandre / Eduardo Pereira, 01h24min46s;
4) Luis Carlos Nacif / Humberto Ribeiro, 01h29min10;
5) Jose Sawaia / Joaquim Filho, 01h30min03;

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.