Range Rover Autobiography Ultimate Edition 2012

Postado por -

O novo Range Rover Autobiography Ultimate Edition, com acabamentos exclusivos, fará sua estréia no Geneva Motor Show 2011.

O modelo principal adiciona um interior de luxo artesanal, utilizando especialmente couros naturais selecionados para aumentar a sensação de maciez, para um interior conhecido por ser um dos melhores do mundo automotivo.

Os benefícios para o motorista  já são inconfundíveis, como a posição de condução, que oferece excelente visibilidade e conforto, e os passageiros do banco traseiro agora experimentarão acomodações de primeira classe em um estilo nunca antes visto em uma Range Rover.

Dois bancos elétricos traseiros, aumentam o espaço e conforto para os passageiros que vão atrás, fazendo com que a versão Ultimate seja superior para todos os ocupantes. A adição de um console traseiro de extensão, incluindo um quadro em alumínio usinado para laptop e bebidas chiller, e dois iPads Apple como padrão (o primeiro carro com esse acessório), leva a Range Rover oferecer uma experiência de conforto e sofisticação no banco traseiro, para novos níveis de luxo.

O tema de luxo estende-se ao espaço de carga traseira, com inspiração em um iate, o piso de teca com metal e detalhes em couro. A história interior é completada com assento de couro high-end semi-anilina e couro Oxford sobre as porta, em cima do painel e volante. Pela primeira vez, folheados de madeira do Kalahari são utilizados no tablier e porta e único interior colourways, cor cereja escura ou arábica estão disponíveis.

Duas novas cores exteriores são sem iguais, quer Roussillon Vermelho ou Otago Stone, estão disponíveis ao longo do corpo do carro inclusive nos pudacores das portas, grade do radiador atlas escura e aberturas laterais para criar um acabamento sofisticado. Este Ultimate Edition está equipado com a nova e exclusiva roda aro 20 "multi-raios em liga leve diamante, e único badging bagageira. Os clientes também têm a opção de um design exterior Pack e passos laterais destacáveis. Clássico Range Rover de cor Preto Santorini também esta disponível como uma opção exterior em alguns mercados.

O motor V8 line-up inclui o soberbo e novo 4,4 litros LR-TDV8 diesel com uma nova transmissão de oito velocidades incorporando ao Drive Select com Paddle Shift como padrão. Este LR TDV8 combina potência superior com 313cv, enquanto o torque de 700nm diminui o consumo de combustível, e diminui em 14% menos as emissões de CO2, em comparação com o seu antecessor, em conformidade com os rigorosos padrões de emissão EU5. O consumo de combustível em ciclo combinado da nova LR-TDV8 4,4 litros é apenas 30.1mpg.

O câmbio automático de oito velocidades ZF, foi sincronizados por engenheiros da Land Rover, para combinar deslocamento suave e uma resposta excepcionalmente rápida e maior economia de combustível, o Range Rover vai de 0 à 100km/h em apenas 7,5 segundos e a retomada de 80 para 120km/h em apenas 5,1 segundos .

O motor LR-V8 Supercharged 5,0, também está disponível com potência e binário, 510cv e 625nm, impulsionando o Range Rover de 0 a 100km/h em inacreditáveis 5,9 segundos.

Ambas as versões contam com o premiado sistema da Land Rover "ResponseTM", o que otimiza o veículo em praticamente todas as estrada ou fora da estrada, com cinco diferentes configurações para atender os diferentes terrenos, incluindo novas Hill Start Assist and Acceleration Gradiente Controle .

Esta Ultimate Edition foi desenhado, concebido e fabricado no Reino Unido e  será fabricada exclusividade mediante pedido. Somente 500 unidades serão produzidas e vendidas em mais de 20 mercados globais.

Os preços serão anunciados pela mercados individuais este ano

Fonte: Land Rover press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.