Reforma pode garantir Interlagos na F-1 até 2020

Postado por -

O plano de reforma do autódromo de Interlagos, em São Paulo, pode garantir a permanência do Brasil no calendário da Fórmula 1 até 2020. A cidade tem contrato para receber a categoria até 2014, mas é constantemente cobrada pela organização do campeonato por melhorias no circuito.

O projeto das mudanças em Interlagos foi entregue nesta quarta-feira a Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, e agradou o britânico. A principal reclamação das equipes nos últimos anos é a falta de espaço nos boxes e no paddock do circuito paulistano.

A maneira mais simples encontrada de atender às exigências dos times da F-1 é mudar a área de boxes e paddock para a Reta Oposta, onde há espaço para a construção de novas instalações. O local em que atualmente ficam estes espaços em Interlagos é ao lado de um vale, o que impossibilita sua ampliação sem um grande projeto de engenharia.

Dessa forma, a largada das provas em Interlagos também seria alterada para a Reta Oposta, onde fica o maior setor de arquibancadas do circuito, o G. O projeto de reforma ainda conta com a construção de outro prédio que comporte camarotes, além de modificações que deixem o circuito mais atrativo para receber eventos não ligados ao automobilismo.

Leia também:

Conceito Rocketman para Olimpíadas da Mini

Citroën Racing e Sébastien Loeb a participar no X Games Los Angeles

Vídeo: Garagem dos sonhos reúne 140 Ferraris

Fonte: Gazeta Esportiva

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.