Renault 4 Classic 2011

Postado por -

Este ano, como o Renault 4 comemora seu cinqüentenário, mais de mil 4L de toda a Europase reunirão de 15 a 17 de julho em Thenay, no centro da França, para o terceiro ano consecutivo "4L Internacional", trazendo "Blue Jeans Cars" eentusiastas, que ficarão juntos durante dois dias.

Os participantes irão desfrutar das surpresas que a Renault Classic, parceiro do evento, tem na loja para eles, acima de tudo, a presença de Jean Ragnotti que apresentará o feliz vencedor de um sorteio com o Renault 4, que ele dirigiu no último Rally histórico de Monte Carlo. Uma seleção de Renaults excepcionais da coleção Renault ou coleções particulares também estarão no show.

No entanto, a Renault 4 número 1001, sem dúvida, será o que mais chamará a atenção.

Enquanto o"Blue Jeans Cars" tem feito o seu nome, por muitas razões diferentes ao longo de sua carreira longa e bem sucedida (8.135.424 veículos vendidos em mais de 100 países ao longo de 31 anos no mercado), esta é a primeira vez que será dado um motor de 290 cv para tentar atingir a velocidade em linha reta de 280km/h.

Les Triplettes de Bonneville e Renault Clássic estarão mostrando um Renault 4 Fourgonnette Van, conhecido como "Saline4Fun", pela primeira vez. O veículo estará participando da Semana de Velocidade em Salt Lake City (Utah) de agosto 13-19, onde o objetivo será o de bater um recorde de velocidade sobre o lendário Bonneville Salt Flats.

Estes eventos fazem parte das festividades planejadas para este ano para marcar o 50 º aniversário da Renault 4, um modelo emblemático para a marca do diamante.

Fonte: Renault Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.