Renault Duster é apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires

Postado por -

Durante a 5ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que começa hoje 17 e vai até 26 de junho, a Renault apresentará pela primeira vez ao público da América do Sul o utilitário esportivo Renault Duster. Este modelo, que será produzido no Complexo Ayrton Senna e com lançamento previsto no Brasil para até o final deste ano, reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores do concorrido segmento SUV (Sport Utility Vehicle) exigem.

Renault Duster, um verdadeiro SUV
Fruto de um vitorioso projeto mundial, o Renault Duster reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores do concorrido segmento SUV (Sport Utility Vehicle) buscam, tais como: robustez, espaço interno, conforto, versatilidade e segurança. Além disso, o Duster reflete o “know-how” do Grupo Renault no universo dos veículos com tração do tipo 4×4. 

O Renault Duster é um autêntico utilitário esportivo: pela concepção, desenho externo, espaço interno, altura livre em relação ao solo e pela disponibilidade de dois tipos de tração 4×4 e 4×2. O Duster permite ao motorista guiar em outros tipos de terrenos, além do asfalto, graças, por exemplo, aos bons ângulos de entrada e de saída: 30 graus e 35 graus, respectivamente.

Os visitantes do Salão de Buenos Aires verão de perto um SUV com amplas dimensões externas – o Duster tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura -, com espaço para acomodar cinco pessoas e um generoso porta-malas com capacidade de até 475 litros.

A exemplo do que ocorreu com outros modelos da Renault à venda no mercado latino-americano, o Duster está sendo desenvolvido pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) e do Renault Tecnologias Américas (RTA) e, até o final deste ano, estará nas ruas do Brasil, da Argentina e de outros países.

Fonte: Renault press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.