Renault e a cidade de Boulogne-Billancourt inauguram o primeiro centro de test-drive para veículos elétricos na Europa

Postado por -

– Pierre-Christophe Baguet – Prefeito de Boulogne-Billancourt – e Carlos Tavares, Vice-Presidente de Operações da Renault, inauguraram nesta semana o Centro Renault Z.E. (Zero Emissão), localizado em Boulogne-Billancourt.

– Com uma área de atendimento e showroom dedicada aos veículos elétricos, assim como uma pista de testes localizada na Ilha Seguin, o endereço histórico da Renault. Este Centro dedicado aos atuais e futuros clientes da Renault é o primeiro a ser inaugurado na Europa.

– A partir de janeiro de 2012, o Centro será aberto ao grande público e à rede de concessionárias da Renault. Os clientes, prospects, parceiros e jornalistas poderão reservar um test drive pela internet, telefone ou diretamente no Centro. (para entrar em contato com o Centro Renault Z.E.: Centre.ZE@renault.com; telefone: +33 1 76.87.53.65).

Um roteiro completo para o cliente entender o universo do veículo elétrico
– Proporcionar uma verdadeira experiência Z.E. (Z.E. = Zero Emissões) a todos os visitantes: este é o objetivo do Centro, através da apresentação da linha de produtos, dos serviços associados e dos test drives.

– Composto de várias etapas, um roteiro completo é oferecido ao cliente:
— Atendimento realizado pelo Centro Renault Z.E.
— Explicações fornecidas pelos consultores comerciais especializados em Z.E., que abordam todo o universo do veículo elétrico, desde o carro, a bateria, as infraestruturas de recarga e os novos serviços
— Explicações aprofundadas no showroom.
Test drive na pista de testes dedicada aos veículos elétricos.
— Sessão de bate-papo, para que os consultores comerciais especializados em Z.E. tenham um feedback dos clientes.

Segundo Pierre-Christophe Baguet, prefeito de Boulogne-Billancourt, “com esta operação, a Renault e Boulogne-Billancourt, baseadas em sua história em comum, estão trabalhando juntas para a inovação e o desenvolvimento sustentável”.

Um centro de test-drive alinhado com a ambição da Renault de se tornar líder me mobilidade sustentável para todos
– No âmbito da Aliança, até 2015 a Renault e a Nissan terão investido aproximadamente 4 bilhões de euros no veículo elétrico. O número de colaboradores que trabalham envolvidos na gama de veículos elétricos é de, aproximadamente, 2.000 pessoas (1.000 na Renault e 1.000 na Nissan).

– A Renault acredita que o veículo elétrico á a única solução que permite enfrentar três importantes desafios: a crescente mobilidade no mundo, o aquecimento global e a escassez das reservas de petróleo.

– O veículo elétrico também oferece aos clientes – tanto pessoa física como jurídica – uma nova relação com o automóvel, através do silêncio, ausência de odores e emissões, além do prazer de dirigir.

– O Centro Renault Z.E. inaugurado nesta semana é mais uma prova do compromisso da Renault no que se refere a veículos elétricos.

– A localização do Centro em Boulogne-Billancourt é um importante marco nas relações históricas e profundas existentes entre este município e a Renault.

De acordo com Carlos Tavares, Vice-Presidente de Operações da Renault, “A empresa nasceu em 1898, muito próximo do nosso Centro de Test Drive. Hoje, Boulogne-Billancourt representa tanto as nossas raízes como o nosso futuro. A chegada do veículo elétrico é uma oportunidade única para novamente combinar sonho e realidade, utilidade e prazer, razão e paixão. Para a Renault, é também uma oportunidade de estar à frente nesta segunda revolução do automóvel, após a invenção do motor à combustão”.

Fonte: Renault Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.